sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dicas Incríveis

Dicas Incríveis usando Bicarbonato de Sódio



Magia do BICARBONATO DE SÓDIO

É uma substância maravilhosa que tem múltiplas utilizações e é amigo do ambiente.
Truques das avós que passam sempre adiante…
Aqui é uma compilação de uso do bicarbonato de sódio:

1. Refresque sua boca… Coloque uma colher de chá em meio copo de água, bochechar, cuspir e enxaguar. Os odores são neutralizados…

2. Aparelho oral Mergulhe aparelhos orais, como retentores e dentaduras em uma solução de 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em um copo ou tigela pequena de água morna. O

bicarbonato de sódio solta partículas de alimentos e neutraliza odores para manter aparelhos fresco. Você também pode limpar pincel esfregando aparelhos orais com bicarbonato de sódio.

3. Bicarbonato de sódio é um antiácido seguro e eficaz para aliviar a azia azia, e / ou indigestão. Adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água.

4. Vinagre é incrível para o seu cabelo, mas o bicarbonato de sódio tem o seu lugar no chuveiro também. Polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio na palma junto com seu shampoo

favorito. Aplique e lave como de costume, o fermento ajuda a eliminar resíduos de produtos de styling, deixando seu cabelo mais limpo e mais gerenciável.

5. Escovas e pentes limpo para manter o cabelo brilhante você manter escovas limpas e pentes. Remover o acúmulo de óleo natural e produtos de cabelo, pentes e escovas de molho em uma solução de 1

colher de chá de bicarbonato de sódio em uma pequena quantidade de água morna. Enxágue e deixe secar.

6. Use bicarbonato de sódio para limpar o óleo e graxa derramado no chão da garagem . Polvilhe bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue com uma escova molhada.

7. Desodorizar tábua de corte Polvilhe a tábua de corte com bicarbonato de sódio, esfregar e enxaguar.

8. Retire o cheiro de tapetes livremente polvilhando bicarbonato de sódio sobre o tapete. Deixe-se sentar durante a noite ou mais tempo possível. Varrer grandes quantidades de bicarbonato de sódio e

aspirar o resto.

9. Desodorizar roupas cheirando a suor… O cheiro de suor de roupas de ginástica podem ser neutralizados com meia xícara de bicarbonato de sódio no ciclo de lavagem.

10. Lavar lençóis e toalhas… Adicionar 1 xícara de bicarbonato de sódio ao ciclo de lavagem para obter lençóis e toalhas gostosos e fresquinhos.


 Segue uma receita da misturinha que tira cheiro de tudo, absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

1 LITRO DE ÁGUA 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO 1/4 COPO DE ÁLCOOL 1 COL. SOPA AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essência preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.
Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!

Tira cheiro de chulé dos tênis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!), de cachorro, de xixi de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos... enfim, tudo!



 TRATAMENTO COM BICARBONATO E SAL - Um gargarejo com água e sal muitas vezes alivia irritações da garganta e da boca.
E os seu dentista, provavelmente, irá lhe ensinar a usar partes iguais de sal e bicarbonato de sódio para limpar os dentes e conservar suas gengivas saudáveis. A mesma mistura perfuma o hálito também.

GELADEIRAS - Sal e solução de bicarbonato de sódio limpam e perfumam o interior de sua geladeira, com a vantagem de não arranhar o esmalte como o fazem alguns produtos mais fortes de limpeza..

OUTROS AUXÍLIOS PARA A LAVAGEM DE ROUPAS - Retire as manchas de suor das roupas, colocando-as de molho em água com sal antes de lavá-las (quatro colheres de sopa em um litro de água).
Clareie os tecidos de algodão ou linho amarelecido, fervendo-os por uma hora em solução de sal e bicarbonato de sódio.
Outro segredo: em climas muitos frios, as roupas não irão congelar no varal, se você

acrescentar um pouco de sal na última enxaguada.
Tire as manchas de roupas (inclusive as manchas de sangue), colocando-as de molho em água fria com sal; lave com água morna, depois coloque-as em
água com sabão e ferva após a lavagem.


 RECEITA DE VANISH CASEIRO

Ingredientes:
150ml de água oxigenada 30%
7 colheres (sopa) sabão em pó.
7 colheres (sopa) de Bicarbonato de sódio
5 ml de Amaciante

A explicação:
Água oxigenada: Tira manchas sem estragar o tecido.
Sabão em pó: Tira a sujeira grossa.
Bicarbonato de sódio: Limpa a sujeira fina e realça o branco.
Amaciante: Amacia e perfuma as roupas.

Modo de preparo:
Colocar os ingredientes num recipiente de boca larga. Misturar bem com uma espátula, até virar uma pasta. Se preferir, pode diluir com água. Guardar em recipientes escuros ao abrigo da luz.

Modo de Usar:
Usar 5ml para cada 10 kg de roupa. Em manchas difíceis, aplicar algumas gotas do produto deixar agir cinco minutos e lavar normalmente. Este produto não substitui o sabão é um complemento para a lavagem normal das roupas. Se tiver dúvidas, testar antes o produto em roupas coloridas e/ou delicadas.



 Alternativa Natural para Limpeza Doméstica

A receita para fazer produto de limpeza natural é bem simples. Adicione a um litro de água:
- 4 colheres de sopa de bicarbonato;
- 4 colheres de sopa de vinagre de maçã;
- 4 gotas de limão;
- 1 pitada de sal.
Basta colocar a mistura em um borrifador de limpeza e espalhar com um pano. E não se preocupe com o vinagre, ele não deixa cheiro no ambiente. Ao contrário, as gotas de limão são responsáveis por espalhar um aroma agradável.




 Outras Dicas Interessantes



Recupere seu cabelo com gengibre

Com o passar dos anos o cabelo fica inevitavelmente com menor brilho e maior facilidade para quebrar-se, mas o tempo não é o único culpado, fatores como a má alimentação ou estresse podem contribuir para as lesões precoces.
Além disso, o cabelo feminino sofre com muitas agressões diárias sejam por causas químicas, vento, sol, polução, etc. Consequentemente buscamos ajuda através de linhas de tratamento completas para devolver a vida aos fios, porém nem sempre vemos o resultado que esperávamos .
Mas descubra agora como a solução pode estar nos tratamentos caseiros que oferecem as vitaminas necessárias aos fios.

Dicas para recuperar o cabelo danificado

Para ter um cabelo forte e brilhante, você pode usar alguns produtos naturais que contém propriedades capazes de recuperarem os cabelos danificados. Neste caso, falaremos sobre dois especificamente, o gengibre e o gergelim, que combinados podem fazer a diferença entre um bom cabelo e um cabelo danificado.
O gengibre e o gergelim são dois elementos naturais que tratam o cabelo danificado devolvendo as vitaminas perdidas. A receita é simples, barata e você notará a diferença desde a primeira aplicação.

Receita

Você deve combinar uma colher de chá de gengibre com um quarto de xícara de óleo de gergelim. Misture o preparado e aplique-o no couro cabeludo, massageando vigorosamente.

A receita deve ser aplicada duas vezes na semana, da maneira já descrita, e após 20 minutos o cabelo deve ser lavado com shampoo indicado para o seu tipo de cabelo. O óleo de gergelim também pode ser usado nas pontas do cabelo, quando úmido, aplicando na palma da mão apenas 3 gotinhas.

Você também pode utilizar o óleo de gengibre quando precisar hidratar os fios capilares, misturando 20 ml do óleo com seu produto hidratante. Aplique em seus cabelos e deixe agir entre 5 a 10 minutos.

Outra forma de empregar os itens é na coloração, adicionando 1 colher de chá do óleo de gengibre no tratamento químico, após preparar a coloração. Com isso, seus cabelos ficarão hidratados e protegidos contra o ressecamento e as cores ficarão mais vivas.

Além disso, o óleo de gengibre também funciona como um ótimo finalizador. Aplique 2 a 5 gotas do óleo sobre os fios, após fazer seu penteado. Isso os deixará com mais brilho, sem frizz e protegidos contra a umidade.

O óleo de gergelim protege o corpo contra agentes nocivos, e o gengibre é um potente anti-inflamatório associado ao tratamento da caspa.
Os dois, combinados nesta receita caseira para cuidar dos cabelos, realizarão maravilhas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário