sexta-feira, 15 de maio de 2015

Photoscape - Dicas



O1. Abra o PhotoScape e clique na tela na qual você deseja mudar o fundo, podendo ser as telas: "Editor", "Editor em lotes", "Página", "Combine", "Animação Gif" ou "Imprimir".
O2. Já na tela escolhida, procure pelo botão "Padrão de Fundo", ele fica sempre abaixo da tela próximo ao fundo, veja onde encontrá-lo na tela do "Editor":
O3. Você tem 4 opções de fundo: o fundo listrado que é o padrão do PhotoScape, o fundo preto, o fundo branco e o fundo quadriculado. É só clicar no botão para mudar o fundo.
O4. Pronto.

O3.




  Usando Fontes sem Instalar

Quando há muitas fontes instaladas, o Windows fica progressivamente mais lento. Por isso, é aconselhável que se instale cerca de 100 a 150 fontes no sistema para evitar problemas maiores. Há uma forma muito simples de usar a fonte que você quiser sem precisar instalá-la, assim você pode deixar as fontes que você usa com menos frequência em uma pasta do seu computador e usá-las sem precisar instalar e desinstalar depois.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra uma foto e minimize o programa.
O3. Procure o arquivo de fonte desejado em seu computador e dê um duplo clique sobre ele. Você verá uma janela semelhante a esta:
O4. Minimize esta janela e maximize a janela do PhotoScape. Clique em umas das ferramentas de texto do PhotoScape de sua preferência, procure pela fonte e use-a normalmente. Note que enquanto o arquivo de fonte estiver aberto, a fonte estará disponível para uso no PhotoScape e em qualquer outro programa que trabalhe com formatação de texto.







O QUE SIGNIFICA:



 Animações
O que é Animação:
São imagens sequenciais no formato PNG, que quando colocadas corretamente em uma fotografia tornam-se animadas. Geralmente são usadas para fazer cartões digitais, mas você usar da maneira que sua imaginação mandar.

 Avatar
O que é Avatar:
Avatar é uma pequena imagem geralmente nos tamanhos 122x160, 200x200, 150x150 ou 100x100, usada para identificar a sua conta de utilizador. Resumindo, é aquela pequena imagem que você usa no perfil do orkut, twitter, myspace, e em outros sites.

 Maquiagem Digital
O que é Maquiagem Digital:
Maquiagem digital é qualquer tipo de maquiagem, que é feita em um editor de imagens. Existem vários tipos de maquiagem digital, algumas servem para esconder manchas na pele, outras para dar algum efeito desejado, como um bronze ou talvez um efeito vampiro, outras servem só para maquiar mesmo.

 Molduras
O que são molduras:
Molduras são bordas prontas dos mais variados tipos que podemos aplicar em nossa foto com muita facilidade.

 Dark Art
O que é Dark Art?
Dark Art é um estilo de edição que consite em deixa suas fotos obscuras, como em filmes de terror. Apesar de não agradar algumas pessoas, é uma arte muito interessante e diferente.

O que é camada de brushes:
São tipos de brushes que servem como moldura para avatares. Eles geralmente são bem enfeitados e coloridos.


 Fan Art
O que é Fan Art:
São montagens que foram feitas por fãs. O termo pode ser aplicado à montagens feita por fãs de livros, quadrinhos, músicas, bandas, filmes, animes, video games e etc. É um trabalho feito por fãs usando a própria imaginação sobre a obra original.


 Scraps
O que são scraps:
São montagens estilo cartão, que servem para ser enviadas como recado para seus amigos.

 Background
O que é background:
Background, são imagens que usamos como plano de fundo para qualquer tipo de montagem no qual seja necessário.


 Máscara Digital
O que é máscara digital:
Máscara Digital é um tipo de moldura decorativa, utilizada geralmente para criar albúns de fámília, convites de aniversários, casamentos e etc. Também é conhecida como Foto-Template, Foto-Frame ou simplesmente como Moldura.

 Magic Art
O que é Magic Art:
Magic Art é um tipo de brush estiloso, realista e de cores muito vivas. São usados em blends com o intuito de dar vida a eles.

 PNGs e PSDs
O que são:
São imagem com o fundo transparente, ou seja, sem fundo. São usadas para fazer montagens em geral.


 Texturas
O que são texturas:
Texturas são imagens que transformam a aparência da superfície de uma foto. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua pele é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. Resumindo, este tipo de textura, trabalha com a texturização da imagem.


 Brightness
O que é brightness:
Brightness são tipos de arquivos criados a partir da exploração da matiz, da saturação, da luminância e do contraste de uma certa imagem. A partir desta qualidade, as brightness são capazes de criar efeitos para sua foto.



 Scrapbook Digital
O que é Scrapbook Digital:
Scrapbook Digital é um estilo de edição decorativo e realista, muito utilizada para criar albúns de fámília, convites de aniversários, casamentos, chá de panela..., agendas, marcadores de livro, lembrancinhas e tudo que sua imaginação permitir. Também é conhecido como Backart ou Digiscrap.
Os materiais vêm em kits, esses kits geralmente são compostos por papéis decorativos e coloridos, fitas, botões, linhas, adesivos, rendas, pinturas, etiquetas, colagens, entre outros itens. O mais importante ao trabalhar com Scrapbook é deixar sua imaginação fluir, vá enfeitando, montando, ajustando...




 Wordart
O que é wordart:
Wordart são palavras, frases ou texto enfeitados, que servem para você enfeitar as suas montagens. Geralmente são usados em blends ou banners.


 Stickers
O que são stickers:
São brushes, agrupados em categorias como uma cartela de adesivos.


 Cliparts
O que são Cliparts:
Cliparts são tipos de brush. Os cliparts se diferenciam dos brushes comuns por serem mais coloridos e enfeitados. Além disso, os cliparts são encontrados no formato .GIF e não .PNG como os outros brushes.


 Userbar
O que são userbars:
Userbars são pequenas barrinhas personalizadas com aparência 3D, que servem como assinaturas ou como enfeite para fóruns, orkuts, blogs, flogs e etc. Elas podem ser imagens estáticas ou animadas. São utilizadas com a finalidade de mostrar os interesses do usuários, gostos, atividades, habilidades.












Organizando seus Materiais

Às vezes quando vamos fazer alguma edição no PhotoScape, lembramos daquela velha imagem de apoio, ou daquele fio de luz e daquele brush, enfim... Materiais que ficam dispersos, pois muitas vezes não sabemos onde colocar. Vamos as dicas de como organizar seus materiais:

× Vá em Iniciar > Meus Documentos. Chegando lá crie uma nova pasta {Dê um clique no botão direito do mouse e vá em: Novo > Pasta, ou vá lá encima na seção Tarefas de arquivo e pasta e clique em Criar uma nova pasta} e coloque nela o nome "Materias - PhotoScape", ou algo do tipo, você quem sabe.
× Abra esta pasta e lá dentro crie mais 8 pastas, sendo para o seguinte propósito: Texturas, Brushes Extras, Fios e Pontos de Luz, Imagens de Apoio, Planos de Fundo, Fontarts, Scrapbook e Mascára digital. Você pode nomear as pastas com estes nomes mesmos.
× Dentro da pasta de textura, crie 3 pastas, com os seguintes nomes: Texturas para Avatar, Texturas e Texturas de Luz.
× Dentro da pasta brushes extras, crie 6 pastas, com os nomes: Brushes Vetorias, Brushes, Stickers, Magicarts, Camadas de Brushes e PNGs & PSDs.
× Dentro da pasta de fios e pontos de luz, crie 2 pastas, com os seguintes nomes: Fios de Luz e Pontos de Luz
× Pronto, agora tudo que for salvando, coloque na pasta correspondente. No caso dos scrapbook e fontarts, recomendo que após dezipar o pacote no qual eles provavelmente virão, mova a pasta completa para seu respectivo lugar, não separe os materiais de sua pasta.

Outros materiais como curvas, brigtness, texturas {as que servem apenas para texturização}, molduras, alguns tipos de brushes e as fontes também, já tem seus próprios lugares. Vejam o caminho:
× Curvas: "Iniciar > Meu Computador > Disco Local > Arquivos de programas > PhotoScape > curve > preset"
× Brigtness: "Iniciar > Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoScape > brightness"
× Texturas: "Iniciar > Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoScape > texture > paper"
× Molduras: "Iniciar > Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoScape > frame"
× Brushes: "Iniciar > Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoScape > icon". Abra uma das pastas que estão dentro da pasta icon e cole seus brushes lá.
× Fontes: "Iniciar > Meu computador > Disco local > WINDOWS > fonts
































Todos os créditos a PhotoScape Edições

Nenhum comentário:

Postar um comentário