quarta-feira, 18 de março de 2015

Dicas Importantes


É bom beber água quente com limão pela manhã?


 No café da manhã, muitos bebem uma xícara de café. No entanto, os benefícios de se beber uma xícara de água quente com limão são muitos, sobretudo no inverno. Este excelente substituto para a cafeína é preparado facilmente: um suco de meio limão em uma xícara de água morna.

Vantagens internas de beber água com limão

Beber água quente com limão em jejum é muito bom para o organismo. Entre os benefícios mais importantes, destacam-se:
  • Reforça o sistema imune: Isto se deve ao fato de que o limão é rico em vitamina C e ajuda a combater os resfriados. Além de ser fonte de potássio, o que estimula as funções nervosas e cerebrais, assim como controla a pressão arterial.
  • Equilibra o pH: reduz a acidez do corpo, pois o limão é um dos alimentos mais alcalinos que existem, além de ser cítrico, não cria acidez.
  • Ajuda a perder peso: ajuda a lutar contra a fome e ansiedade, por seu teor de pectina. Se você mantiver uma dieta mais alcalina, perderá peso mais rapidamente.
  • Boa digestão: elimina os elementos não desejados. Aumenta a produção de bile. Reduz a prisão de ventre e a acidez estomacal.
  • É um excelente diurético: Serve para purificar o corpo e para liberar toxinas mais facilmente, tornando o trato urinário mais saudável.
  • Alivia os problemas respiratórios: Graças à mistura de água quente com limão, você poderá se desfazer de infecções do pulmão e deter a tosse. É útil para a asma e as alergias.

É bom beber água quente com limão pela manhã? Vantagens adicionais

Além das propriedades e benefícios citados anteriormente, beber todo dia de manhã um copo desta receita ajudará a:
  • Limpar a pele: como a vitamina C diminui as rugas e as manchas e elimina as toxinas do sangue, isso pode ser visto na pele.  Aplique a água diretamente no rosto para melhorar o seu aspecto.
  • Refrescar o hálito: para dor nos dentes e na gengiva, Tenha cuidado porque o ácido do limão pode erodir o esmalte dental.
  • Relaxar: quando sua mente está estressada, o seu corpo perde vitamina C, e você pode recuperá-la graças ao limão.
  • Deixar o hábito de beber café: terá menos vontade de tomar cafeína ou cafés da manhã carregado com esse composto. E, assim, começará o dia mais saudável.


11 passos para desinchar o abdômen


 Independente das medidas de nosso corpo, muitas vezes vamos vestir nossa calça ou saia favorita e vemos que nosso abdômen está um pouco inchado, nos fazendo parecer mais pesados e com a roupa apertada. Este problema pode ser produto do acúmulo de gases,comer em excesso ou sinal de alguma doença. Seja qual for o caso, a maioria de nós quer evitar que isto aconteça e, quando ocorrer, queremos eliminar rapidamente o problema para voltar a nos sentirmos mais leves. Quer desinchar seu abdômen naturalmente?

Reduzir o consumo de sal

O consumo excessivo de Sal é um dos maiores causadores da retenção de líquidos, que além de nos fazer sentir mais pesados, também tende a inchar, em grande parte, nosso abdômen. Seja como tempero, presente em alimentos processados, em aperitivos ou em qualquer tipo de alimento, o sal é o inimigo da saúde e de nosso corpo.

Ingerir mais quantidade de água

água

Uma quantidade considerável de água por dia é ideal para se manter bem hidratados e, além disso, ajuda a prevenir e combater a retenção de líquidos. Os especialistas recomendam beber pelo menos 2 litros de água por dia, pois também ajudará a prevenir a Prisão de ventre, que é outra causa do abdômen inchado.

Comer devagar

É muito importante tomar um bom tempo para comer devagar e mastigar bem os alimentos. Este hábito contribui para uma boa digestão e, graças a isto, também previne o inchaço do abdômen. Além do mais, quem mastiga bem os alimentos tem mais a sensação de saciedade, o que evita o consumo excessivo de alimentos.

Evitar as bebidas com gás

Gaseosa-500x325 (1)
As bebidas com gás, favorecem a presença de gás no interior de nosso corpo, provocando um abdômen inchado e problemas como Gases e flatulências.

Comer mais frutas e verduras

As frutas e verduras são os alimentos mais saudáveis que podemos incluir em nossa dieta, já que estão carregadas de vitaminas, minerais e antioxidantes que são essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo. Estes tipos de alimentos melhoram a digestão, previnem a retenção de líquidos, ajudam a queimar gorduras e combatem o incômodo inchaço abdominal. Entre as recomendadas estão as cenouras, as laranjas, o melão e os pêssegos.

Reduzir o consumo dos alimentos que produzem gases

Alguns Alimentos apesar de serem muito nutritivos podem gerar incômodos problemas como gases e flatulências. Entre estes alimentos estão incluídos os feijões ensopados, ervilhas, lentilhas, a couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas, o repolho, as cebolas e o pimentão. Neste caso, não se recomenda evitar seu consumo, pois são alimentos bons para a saúde, mas sim reduzir seu consumo, por exemplo, quando tiver uma ocasião importante onde não queira apresentar uma barriga inchada.

Evitar os alimentos fritos

Papas-fritas  
Os alimentos fritos são digeridos lentamente e provocam este inchaço na área abdominal. Os altos conteúdos de gorduras e sódio fazem com que engordemos facilmente, e também provocam a retenção de líquidos.

Comer em pequenas porções

Para prevenir e combater o inchaço do abdômen é recomendado comer em pequenas porções divididas em várias refeições por dia, já que as porções reduzidas são mais fáceis de serem digeridas e não incham o abdômen.

Consumir fibras moderadamente

Dor-ao-urinar
A fibra é um dos alimentos mais recomendados para promover a boa digestão e evitar problemas como a prisão de ventre. Os especialista recomendam consumir alimentos ricos em fibras para evitar o inchaço abdominal, perder peso e sentir sensação de saciedade. No entanto, não deve-se exceder o consumo de fibras porque pode gerar uma distensão abdominal.

Realizar atividade física

O exercício é a melhor forma de trabalhar nosso abdômen e melhor a saúde de todo nosso corpo em geral. Fazer atividade física melhora o funcionamento digestivo, reduz a prisão de vente, combate a retenção de líquidos, nos ajuda a perder peso e, em geral, nos brinda uma sensação de bem estar que melhora nossa qualidade de vida. Para conseguir uma barriga mais plana, pode-se praticar os exercícios focados para a zona abdominal.

Sucos para desinchar o abdômen

agua.verde_.perejil.infusion

Alguns sucos naturais também nos ajudam a desinchar o abdômen rapidamente. Use para conseguir uma barriga mais plana e firme.

Batida verde

Esta deliciosa batida verde ajuda a melhorar o funcionamento digestivo favorecendo a eliminação de resíduos do organismo e nos ajudando a conseguir uma barriga mais lisa. Ingredientes
  • 1 abacate
  • 1 punhado de espinafre
  • 1 banana madura
  • 1 copo de suco de maçã
  • Mel
Modo de Preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos até conseguir uma textura cremosa.

Suco de mamão e aveia

Este delicioso suco combina as propriedades do mamão, com a linhaça e a aveia. Suas propriedades ajudam a melhorar as funções digestivas e previnem a incômoda inflamação do abdômen. Ingredientes
  • 1 xícara de mamão picado
  • 1 colher de linhaça
  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres de aveia crua
Modo de Preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador durante alguns minutos e beba sem coar, preferivelmente em jejum.







Como saber se seu fígado está inflamado?

Ouvimos falar sobre o fígado com frequência, um órgão muito afetado por má alimentação, maus hábitos, estresse, emoções reprimidas, contaminações, etc. E tudo isso pode se manifestar de muitas formas em nosso corpo: como problemas de visão, pés de galinha, má circulação, problemas digestivos, astenia primaveral, entre muitas mais.
Nesse artigo explicaremos quais são os sinais mais habituais de que nosso fígado está inflamado, assim, será mais fácil tratá-lo naturalmente, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. Confira.

Problemas de visão

A medicina tradicional chinesa nos explica que esse órgão está diretamente relacionado com os problemas de visão, já que tanto os olhos quanto o fígado estão localizados no mesmo meridiano.
Evidentemente também existem fatores genéticos e muitas outras questões que influenciam na saúde dos olhos, porém, alguns problemas como, por exemplo, miopia, astigmatismo, presbiopia, podem ser bons indicativos para fazer uma revisão na situação do fígado.
olho-neuroticcamel1

Insônia da 1:00 às 3:00

Cada órgão tem um horário de máxima atividade, onde se regenera, como uma forma que o corpo encontra de combater naturalmente as doenças. No caso do fígado, esse horário vai da 1:00 às 3:00 e por isso, se costumamos acordar nesse horário à noite, sem motivo aparente e com frequência, podemos suspeitar de um mau funcionamento hepático.
Um ponto a se considerar é que se jantarmos muito tarde e consumirmos grandes porções, o nosso descanso noturno poderá ser afetado.

Pés de galinha

As rugas que aparecem nas laterais e abaixo dos olhos também podem estar relacionadas com a debilidade de nosso fígado, além de poderem coincidir com os problemas de visão. Por isso, os pés de galinha, especialmente se forem prematuros, nos ajudam a prestar mais atenção em nosso fígado. Do mesmo modo, se quisermos combater essas linhas também deveremos nos cuidar internamente.

Problemas de circulação

É surpreendente saber que a circulação e o fígado estão intimamente relacionados? O fígado é um órgão que limpa o nosso sangue e, portanto, sua função será indispensável para que ele circule corretamente. Dessa forma, se sofremos de problemas como varizes ou hemorroidas desde jovens, não devemos apenas tratá-los localmente, senão também regular o funcionamento do fígado.

Má digestão

O fígado faz parte do aparelho digestivo e é especialmente importante na digestão das gorduras, graças à bile que produz e armazena na vesícula biliar. Por isso, se apresentamos dificuldades em digerir alimentos gordurosos devemos cuidar para não sobrecarregar o fígado.
Será mais saudável comer porções menores com maior frequência, para que o fígado possa trabalhar melhor e, por exemplo, adicionar às refeições um pouco de suco de limão, que também nos ajudará a digerir melhor os alimentos gordurosos.
Além disso, a prisão de ventre também pode estar relacionada com problemas hepáticos.
azeite-e-limao-elle_ann1

Transtornos menstruais

Como já dissemos, o fígado está intimamente relacionado com o sangue e, portanto, não é de se estranhar que também tenha a ver com alterações dos períodos menstruais, dores, sintomas pré-menstruais, quaisquer irregularidades, etc.

Dor abdominal

Fruto das más digestões, podemos sofrer inchaço e pressão abdominal, mas o sintoma característico é uma dor parecida a uma sensação de pressão em cima das costelas, do lado direito, justamente acima de onde se encontra o fígado. Quando está inflamado, esse órgão faz pressão para o exterior, causando essa dor incômoda.

Enxaquecas

A enxaqueca pode ter vários motivos, mas algumas vezes ou habitualmente está relacionada com problemas digestivos e sobrecarga do fígado. Nesse caso, as enxaquecas costumam se apresentar com a menstruação, com excessos de comida ou bebida ou pelo contato com alguma substância tóxica (fumo do cigarro, contaminação, etc.). A enxaqueca seria o resultado do enorme esforço que o fígado precisa fazer para desintoxicar nosso organismo.

Astenia na primavera

Quando começa a primavera, é muito habitual sentir mais cansaço do que o normal e termos dificuldades para realizar esforços diariamente. Acontece especialmente na mudança de estação, e é possível que precisemos reforçar a função de nosso fígado com alguns remédios naturais ou sucos verdes.






15 Alimentos que ajudam a limpar o fígado


Com todos os alimentos processados que consumimos diariamente, o estresse que estamos sujeitos no trabalho, em casa e nas ruas por culpa dos congestionamentos, e também pela contaminação ambiental, podemos provocar uma sobrecarga no fígado, o que impede seu normal e correto funcionamento.

Por esse motivo é muito importante realizar uma boa limpeza pelo menos duas vezes ao ano, e consumir alimentos que nos ajudem a manter as funções deste importante órgão em perfeitas condições, já que desta maneira se pode eliminar as toxinas do corpo. Neste artigo indicaremos os nomes de alguns alimentos que podem limpar o fígado de forma muito efetiva.

O alho

Entre os compostos do alho encontramos a alicina e o selênio em grandes quantidades, compostos muito efetivos na hora de limpar o fígado. Para consegui-lo é necessário apenas pouca quantidade, as quais fazem que as enzimas que se encontram no fígado se ativem e promovam a limpeza natural das toxinas do corpo.

A toranja

Pomelo-toronja
A toranja é uma fruta que tem um bom conteúdo de vitamina C e antioxidantes, os quais tem a propriedade de aumentar a capacidade natural que tem o fígado para eliminar as toxinas.
Se se consome um copo de suco de toranja fresco todos os dias com certeza estará ajudando a aumentar as enzimas desintoxicantes que se encontram no fígado e que são responsáveis de eliminar as substâncias prejudiciais do organismo, entre elas se encontram algumas muito complicadas, como as cancerígenas e outras que podem afetar gravemente todos os sistemas se não são expulsas do corpo.

A beterraba e a cenoura

Estes são dois fabulosos alimentos que contêm muita quantidade de flavonoides e betacarotenos, os quais tem a capacidade de aumentar as funções do fígado ajudando o seu melhor desempenho. Devem ser incluídos na dieta diária, para poder ter um fígado muito mais saudável e portanto mais eficiente.

O chá verde

Te-verde-2
O chá verde é uma grande bebida que pode favorecer muito a saúde do fígado, ele contém catequinas que são responsáveis por melhorar as funções do fígado promovendo a boa saúde em geral.

As verduras de folhas verdes

Em geral todas as verduras de folhas verdes são excelentes para limpar o fígado e, além disso, ajudam a eliminar as toxinas que se encontram no sangue absorvendo-as, dado que estas verduras tem um alto teor de clorofila. Elas podem ser consumidas cruas e nas saladas, em sucos ou cozidas em sopas.

Os abacates

Semilla-del-aguacate
O frequente consumo de abacate ajuda a manter o fígado saudável, já que tem uma boa quantidade de nutrientes e possui a capacidade de ajudar o corpo a produzir uma substância chamada glutationa, a qual é indispensável na hora do fígado limpar as toxinas que fazem mal ao organismo.

A maçãs

As pectinas e outros componentes da maçã ajudam efetivamente a eliminar as toxinas que se pode encontrar no trato digestivo, esta tarefa facilita ao fígado seu trabalho de limpeza.

Os cereais integrais

arroz-integral-sweetbeetandgreenbean
Os cereais integrais como o arroz integral e o trigo integral, são muito importantes para a saúde em geral, mas principalmente para ajudar a descongestionar o fígado e metabolizar as gorduras que se encontram no organismo.

O brócolis e a couve-flor

Estas verduras aumentam a produção de enzimas naturais do fígado, as quais têm a capacidade de eliminar algumas substâncias cancerígenas que se podem encontrar em nosso organismo. Os glucosinolatos que se encontram nestas verduras reduzem em grande parte as possibilidades de chegar a desenvolver algum tipo de câncer, para conseguir isso devemos incorporar estas verduras na dieta diária.

Os limões e as limasLimon-antiseptico

Esses cítricos contêm grande quantidades de vitamina C e seus sucos são excelentes para ajudar a estimular as funções do fígado. Deve-se tomar o suco de qualquer um destes dois cítricos recém preparado e preferencialmente todas as manhãs , desta maneira é possível aproveitar de todas as suas propriedades.

O repolho ou a couve

O consumo frequente da couve ou do repolho ajuda a estimular as funções normais do fígado, o qual é fundamental para eliminar as toxinas que causam danos ao organismo em geral.

Lembre-se:

Esta é a melhor forma de viver de modo saudável, cuidando da nossa dieta e proporcionando uma forma na qual o organismo possa se encarregar de liberar todas aquelas substâncias que o afetam, sendo de uma maneira natural para não prejudicar o funcionamento de outras partes do corpo. É necessário levar em conta que o fígado é um dos órgãos mais importantes de nosso corpo, portanto é preciso prestar toda a atenção possível, para que sempre funcione como deve ser e não o sobrecarregue desnecessariamente.





Água com vinagre de maçã e bicarbonato, um milagre para a saúde

 
O vinagre de maçã e o bicarbonato foram usados tradicionalmente de múltiplas maneiras para todo tipo de remédios de saúde e beleza. São dois produtos e alimentos eficazes, econômicos e fáceis de conseguir, pelo que todos deveríamos tê-los em casa.
Além de ser usado como produtos de limpeza em casa ou para lavar o cabelo naturalmente, neste artigo explicaremos como esta combinação é um remédio para a saúde para prevenir todo tipo de doenças e manter o peso ideal.

Por que combinamos o vinagre com bicarbonato?

Este remédio nos aporta todos os benefícios do vinagre de maçã e do bicarbonato de sódio, os quais citaremos em seguida. O bicarbonato de sódio e o vinagre têm pH opostos, isto é, alcalino e ácido, respectivamente, o que permite que possamos tomar esta bebida sem nos prejudicar. Desta maneira, obteremos todas as propriedades deste remédio sem acidificar mais nosso organismo, que já tem o pH alterado geralmente devido a má alimentação ou aos maus hábitos que provocam ainda mais acidez. Por outro lado, mesmo que muitas pessoas consumam bicarbonato de sódio para combater a acidez gástrica, isso não é bom em longo prazo, já que pode alterar o pH naturalmente ácido do estômago. Precisamos que o ácido clorídrico do estômago se mantenha equilibrado para que possa digerir bem os alimentos.
bicarbonato_b

Propriedade do vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um excelente alimento medicinal, capaz de depurar nosso organismo e, ao mesmo tempo, revitalizá-lo, graças aos seus abundantes valores nutricionais. Contém vitaminas A e B, ácidos graxos essenciais, enzimas e múltiplos minerais, como o cálcio, fósforo, o potássio, o magnésio, o enxofre, o zinco, o ferro ou o silício, entre muitos outros,

Propriedades mais importantes

  • Nos ajuda a eliminar toxinas graças ao seu teor de enxofre e, além disso, atua diretamente sobre o fígado, ajudando-nos a metabolizar melhor as gorduras.
  • Previne infecções urinárias e cuida de nossos rins, já que nos ajuda a manter limpas as vias urinárias e a urina ácida.
  • Aumenta nosso metabolismo e elimina os excessos de gordura de nosso corpo, o que nos ajuda a emagrecer.
  • É um grande diurético, pelo que nos permite eliminar o excesso de líquidos de nosso organismo.
  • Previne a sequidão ocular graças ao seu teor em vitamina A.
  • Melhora os processos digestivos devido a que é rico em enzimas. Muito útil no caso de flatulências, acidez, desconforto etc.
  • Combate a prisão de ventre, melhorando o estado de nossa flora intestinal.
  • Desinflama as gengivas, melhorando o estado de nossa flora intestinal.
  • Elimina mucosidades em casos de resfriados e sinusites.
  • Reduz os níveis de colesterol, triglicérides e ácido úrico.
  • Alivia a tosse e a dor de garganta.
  • Previne as câimbras musculares graças ao seu teor em minerais.
  • Melhora o estado de nossa pele e cabelo graças ao seu teor em vitaminas e minerais.
  • Reduz o risco de sofrer todo tipo de cálculos, já sejam biliares, hepáticas e renais.
  • Combate a hiperacidez gástrica, a alivia imediatamente; além disso, trata e previne úlceras gástricas, as quais se produzem em meios muito ácidos.
  • Previne os cálculos renais de ácido úrico.
  • Alivia as infecções urinárias.
  • Melhora a saúde dentária e previne problemas como as cáries, a gengivite e o tártaro.

Como preparar?

vinagre
A proporção ideal é a seguinte:
  • Um copo de água morna ou quente, já que a água fria pode ser prejudicial para o figado.
  • Uma colher de sopa de vinagre de maçã.
  • Uma pitada de bicarbonato de sócio.
Certifique se o vinagre de maçã é ecológico ou, ainda, se tem uma boa precedência e é de máxima qualidade, e para ser realmente efetivo terá que ser cru, isto é, não pasteurizado. Seguindo o método de elaboração que se fazia antigamente. Desta maneira, nos beneficiaremos de todas suas propriedades.

Como consumir?

Podemos beber de um a três copos por dia, mas é fundamental que façamos sempre com o estômago vazio, ao menos uma hora antes da refeição seguinte. Se quisermos fazer uma limpeza no organismo, podemos beber um copo uma hora antes de cada um das três refeições principais. Se, ao contrário, quisermos fazer uma manutenção, podemos beber um copo em jejum, ao menos uma hora antes do café da manhã.








18 benefícios incríveis do cloreto de magnésio


O cloreto de magnésio funciona como um suplemento alimentar cheio de benefícios para a saúde, que nos ajuda a manter o corpo jovem e vigorante, além de colaborar no combate e prevenção de muitas infecções. Este composto é realmente útil e benéfico para todas as idades, ainda que como princípio ativo também apresente algumas contraindicações importantes que devem ser consideradas.


O cloreto de magnésio está composto por cloro e magnésio, que oferecem muitos benefícios para a saúde e para a beleza. Na verdade, este composto tem sido utilizado com fins industriais, além de também ser muito utilizado com fins medicinais. Quer conhecer os benefícios do cloreto de magnésio?

O cloreto de magnésio possui os seguintes benefícios:

  • Funciona como um excelente purificador do sangue, ajudando a equilibrar seu pH. Graças a este benefício, o cloreto de magnésio nos ajuda a prevenir muitas doenças.
  • Ajuda a eliminar o ácido que se acumula nos rins, promovendo o funcionamento e a saúde renal.
  • Estimula as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos, contribuindo, desta forma, a manter um equilíbrio mental.
  • É ideal para os esportistas ou pessoas com alto rendimento físico, já que ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, cãibras, fadiga e/ou cansaço muscular.
  • Estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo as doenças do coração.
  • Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, estimulando a boa circulação do sangue e prevenindo doenças.
  • É um poderoso remédio anti-estresse, que também ajuda a combater a depressão, os enjoos e a fadiga.
  • É muito importante na regulação da temperatura do corpo.
  • Previne problemas como as hemorroidas, melhora a saúde intestinal e ajuda em casos como a colite, prisão de ventre, entre outros.
  • Previne os problemas da próstata e ajuda a combatê-los.
  • As pesquisas alertaram que pode ajudar a prevenir e a combater tumores cancerígenos.
  • Fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir e a combater os resfriados, mucosidades e infecções.
  • Previne o envelhecimento precoce, já que oferece vitalidade ao corpo e promove a regeneração celular.
  • É um elemento chave na prevenção da osteoporose, pois atua como um fixador de cálcio nos ossos.
  • O cloreto de magnésio previne a formação de cálculos renais, impedindo que o oxalato de cálcio se acumule neles.
  • Promove a saúde da mulher, já que diminui os sintomas da TPM e estimula a regulação hormonal.
  • Combate os radicais livres, evitando a formação de tumores e verrugas.
  • Promove a limpeza das artérias, prevenindo ao mesmo tempo a arteriosclerose.

Contraindicações do cloreto de magnésio

Cloreto-de-magnesio (1)

Ainda que o cloreto de magnésio apresente muitos benefícios para a saúde, cabe destacar que para alguns casos está contraindicado e é melhor não consumi-lo ou consultar previamente o médico.
  • Está contraindicado para as pessoas que sofrem de diarreia, pois tem um efeito laxante.
  • Deve ser evitado em pessoas com doenças renais, especialmente as que sofrem de insuficiência deste tipo.
  • Não deve ser consumido quando se sofre de colite ulcerosa, pois pode aguçar as diarreias.
  • Ao tomar antibióticos, o cloreto de magnésio pode diminuir a eficiência de alguns deles, é por isso que se recomenda tomá-lo 3 ou 4 horas antes de consumir o antibiótico.

Como preparar o cloreto de magnésio?

O cloreto de magnésio pode ser encontrado já preparado e em tabletes, também há uma fórmula para fazê-lo em casa. Você vai precisar de:
  • 1 litro de água.
  • 30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado.
  • 1 colher de madeira.

O que deve ser feito?

Ponha para ferver um litro de água e  depois deixe esfriar. Em seguida, coloque em uma vasilha de vidro e dissolva 30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado. Misture com a colher de madeira, tampe bem e aguarde.

Qual dose tomar?

A dose vai depender do problema a ser tratado ou a idade. O ideal é consultar previamente um médico para saber a dose exata de acordo com nossa necessidade. No entanto, o nível geral recomendado é uma dose de uma a duas colheres de cloreto de magnésio por dia, depois dos 35 anos, antes desta idade se recomenda só meia colher.












Gengibre e limão, uma perfeita combinação para emagrecer

 
O gengibre é uma raiz conhecida mundialmente por todas as propriedades que tem para a saúde, especialmente pelo seu poder anti-inflamatório e suas propriedades gástricas que favorecem o sistema digestivo. Esta raiz se utiliza com o fim de emagrecer, já que suas propriedades favorecem a perda de peso, pois além de melhorar as funções digestivas, também tem o efeito “termogênico” que ajuda a ativar o metabolismo, sendo assim um potente queima-gordura e queima-calorias.

Por outro lado, o limão é outro dos poderosos produtos medicinais que favorecem a saúde de diferentes formas e também é considerado como um emagrecedor natural. Seu teor de Vitamina C, o torna um antioxidante muito eficaz que facilita a eliminação de resíduos do organismo, combate a retenção de líquidos, ajuda a desintoxicar o corpo e contribui para eliminar o inchaço abdominal.

Como é possível emagrecer com gengibre e limão?

Levando em conta que ambos os ingredientes têm propriedades que favorecem a eliminação de gorduras e resíduos do organismo, os dois juntos são considerados como um potente emagrecedor natural que pode te ajudar a completar muito bem a sua dieta para perder peso. Com certeza você nunca tinha imaginado que poderia preparar ambos ingrediente juntos e com este objetivo tão especial, agora você verá que a versatilidade dos ingredientes se presta para várias receitas, com as quais poderá perder peso naturalmente e com bons resultados.
Gengibre

Chá de gengibre e limão

Uma das formas de combinar estes dois ingredientes para aproveitar as suas propriedades, é fazendo um chá seguindo simples passos e com um sabor delicioso que você adorará.

O que você deve fazer?

Colocar para esquentar uma xícara de água e retirar antes que chegue ao ponto de ebulição. Quando a água estiver pronta, acrescente uma pequena fatia de gengibre e deixe repousar durante 5 minutos tampada. Depois deste tempo agregue o suco de um limão e beba. É recomendável tomar o chá em jejum.

Limonada de gengibre e limão

Esta deliciosa limonada combina a receita clássica que todos nós conhecemos, com os poderes do gengibre que a fará mais saudável e permitirá que você baixe de peso.

O que você deve fazer?

Prepare a limonada como o faz normalmente, evitando usar açúcar refinado para adoçar. Depois agregue uma colher de gengibre ralado, e se o deseja, também pode acrescentar umas folhinhas de salsinha bem picadas, para potenciar o seu poder desintoxicante. Uma vez que esteja pronto, beba preferencialmente em jejum.

Molho de gengibre e limão

Limão

Esta é uma excelente alternativa para desfrutar dos benefícios do gengibre e do limão juntos, pois não precisa preparar um suco ou um chá para aproveitá-los.

O que você deve fazer?

Rale bem um punhado de gengibre e depois misture com o suco de um limão. Acrescente este molho às suas saladas favoritas e aproveite.

Outros benefícios do gengibre e do limão

Como mencionamos a princípio, o gengibre e o limão estão repletos de propriedades que favorecem a saúde de diferentes maneiras, incluindo a perda de peso. Tendo em conta as receitas anteriores, estes são outros benefícios que você pode ter ao consumi-las.
  • Ajudam a purificar o sangue: ao ter depuradores do organismo, que facilitam a eliminação de toxinas e resíduos que o corpo não precisa, estes dois bons aliados são ideias para purificar o sangue naturalmente e entre outras coisas, é bom para a circulação e combate o colesterol ruim (LDL).
  • Fortalecem o sistema imunológico: tanto o limão como o gengibre tem uma grande quantidade de componentes que fortalecem o sistema imune, e graças a isso nos ajudam a manter os resfriados longe, os problemas respiratórios, as afonias, as infecções, entre outros.
  • São bons para a saúde da pele: a mistura de gengibre e limão é rica em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a manter uma pele saudável, jovem e hidratada.
  • Estimulam a boa digestão: esta combinação é ideal para combater problemas digestivos como a indigestão, o transito lento, e entre outras coisas a incômoda retenção de líquidos. Isso sim, é importante esclarecer que quem sofre de gastrite (diagnosticada) é melhor que não os consuma.

Lembre-se!

Se você deseja baixar de peso aproveitando os benefícios do gengibre e do limão como bons aliados, também deve ter uma dieta saudável, livre de fast food, refrigerantes, farinhas, gorduras, sódio, entre outros. Além disso, é bom que realize atividades físicas e beba pelo menos 2 litros de água por dia. Se você segue este estilo de vida, logo notará que já não tem os quilos a mais.






Emagreça com água de aveia


Poucos alimentos podem ser tão saudáveis como a aveia. Os estudos realizados sobre ela nos dizem que é um maravilhoso regulador metabólico, isto é, depurará tudo aquilo que está sobrando em nosso organismo e cobrirá as carências. Auxilia o coração, o intestino, sem esquecer, é claro, que nos ajuda a perder peso com seu consumo frequente, quer saber mais?

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) nos diz que é um dos alimentos mais saudáveis que podemos encontrar, uma fonte de energia e vitalidade que deveríamos incluir diariamente em nossa dieta. Trataria-se, pois, de um modo muito natural mediante o qual podemos perder peso sem sofrer muito e, melhor ainda, sem passar fome. Neste artigo explicaremos como.

Benefícios da aveia

avena-MGFLady-Disdain

1. Reduz o colesterol e cuida do nosso coração

Basta tomar uma infusão de aveia em jejum para reduzir o colesterol. Seus óleos ricos em ômega 6 e ácido linoleico constituem as chamadas gorduras boas, capazes de reduzir o colesterol ruim e cuidar do nosso coração.

2. Reduz as calorias

A aveia tem poucas calorias e dispõe também de um efeito saciante. Suas gorduras são muito saudáveis, contém fibra, vitaminas, minerais, oligoelementos e fibra. É, sem dúvida, um superalimento.

3. Depurativa

Dispõe de aminoácidos que nos induzem a produzir lectina no fígado, necessário para nos ajudar a depurar o nosso organismo. Consumir aveia nos permitirá limpar as paredes das artérias, limpando, graças às suas fibras, os depósitos de gordura que nelas se formam.

4. Controla o açúcar

A aveia é bastante recomendada para os diabéticos. Sua fibra solúvel melhora a digestão de amido e mantém estáveis os níveis de glicemia. Um aliado maravilhoso para estes casos.

5. Melhora a digestão

A aveia reduz nosso ácidos biliares, facilitando o trânsito e evitando, assim, a prisão de ventre. Além disso, seus carboidratos são de absorção lenta, o que nos dá uma sensação de saciedade perfeita para ir perdendo alguns quilos e não termos a necessidade de comer muito ou ficarmos “beliscando”.

6. É anticancerígena

São muitos os estudos que foram realizados a este respeito, concluindo que determinados fitoquímicos da aveia nos ajudam a nos proteger contra o câncer. Mais um motivo para consumi-la diariamente.

Por que a água de aveia nos ajuda a perder peso?

peso_ideal-1
  •  A água de aveia em jejum nos ajuda a perder peso porque sua composição, a base de vitaminas, minerais e fibra, nos dá uma sensação de saciedade, mediante o que não sentiremos a necessidade de ficar beliscando, nem comeremos muito.
  • Dá ao organismo propriedades benéficas enquanto, pouco a pouco, perdemos peso.
  • A aveia elimina todas as toxinas que o nosso corpo vai gerando e armazenando. Se nos nutrimos com sua água, ela nos dará proteínas, além de vitaminas, minerais e oligoelementos.
  • É, além disso, diurética, impede o acúmulo de líquidos em nosso corpo e nos faz sentir melhor

Como consumir a água de aveia para perder peso?

agua.de_.avena_.para_.adelgazar3

1. Quanto consumir?

Com o intuito de emagrecer, deve-se consumir a água de aveia em jejum durante um mês seguido. Isto permitirá que fiquemos saciados por quase toda a manhã e nos dará energia e fibra para começar o dia. Também podemos tomar outro copo antes das principais refeições.

2. Como consumir?

  • Pegar uma xícara de aveia, um ramo da canela em pau e dois litros de água.
  • Em um liquidificador, colocar a aveia junto com um copo de água e bater até obter uma mistura homogênea. Depois pode incluir o restante da água, a canela, algum adoçante, se desejar, ou, ainda melhor, stévia ou duas colheres de mel. Se restar algum grão da aveia, você pode coar esta batida. Depois, coloque a água na geladeira, pois, dessa forma, você a conserva durante todo o dia. Comece o café da manhã com um copo, depois é ideal bebê-la antes das refeições, pois ajudará na saciedade e na nutrição.

3. Exemplo de um dia de dieta com água de aveia:

  • Café da manhã: um copo de água de aveia, uma maça e um chá de sua preferência.
  • Almoço: um copo de água de aveia como bebida. Salada de espinafre, com aspargos e nozes e um peito de frango grelhado.
  • Lanche da tarde: um chá verde.
  • Jantar: um copo de água de aveia. Berinjelas ao forno e algumas rodelas de beterraba temperadas com suco de limão. De sobremesa, uma maça assada com canela.
Como você pode ver, o mais importante é começar o dia com um copo de água de aveia e inclui-la como bebida nas refeições principais, sempre equilibradas e sem cometer excessos. Se fizer esta dieta durante um mês, perceberá que aos poucos irá baixando seu peso. 










Café da manhã que elimina 10 kg em 3 meses


 Uma das estratégias mais eficientes para perder peso é começar o dia comendo bem. Isso porque os alimentos despertam o corpo e o metabolismo, evitando que o organismo estoque gorduras.
Muitas pessoas, na esperança de perderem peso mais rápido, economizam nas calorias da primeira refeição do dia, ou pior, pulam o café da manhã, usando a desculpa de que acordam sem fome. Porém, segundo os especialistas, esse é um dos maiores erros que se pode cometer quando o objetivo é perder peso ou levar uma vida mais saudável.
Em primeiro lugar, o café da manhã literalmente acorda o nosso corpo, que reduz o ritmo de funcionamento enquanto dormimos. Ao iniciar o dia com uma alimentação balanceada fornecemos ao organismo o combustível de que ele precisa para funcionar a mil.
O metabolismo acelera, aumenta a queima de calorias e a perda de peso passa a ser uma consequência natural.

NA HORA CERTA!

A falta dos nutrientes fornecidos no café da manhã também diminui o pique, nos deixando mais preguiçosos para encarar as atividades rotineiras. O café da manhã também nos prepara para uma alimentação mais saudável nas demais refeições.
Pessoas que pulam o desjejum ficam com deficiência de nutrientes, o que faz com que no restante do dia optem por alimentos mais calóricos. Além disso, a tendência é que também exagerem na quantidade. E, nessas condições, a perda de peso fica mais difícil.
De maneira geral, nutricionistas sugerem que se consuma uma fonte de carboidratos integrais, como pães ou biscoitos, combinados com fontes de proteínas, como leite desnatado, clara de ovo, peito de peru ou queijo magro.
As proteínas retardam a digestão do carboidrato, prolongando a sensação de saciedade. No mais, o interessante é que o desjejum seja turbinado com frutas que conferem vitaminas e sais minerais.
fresh bread
Para te ajudar a seguir sua dieta de maneira saudável, separamos algumas sugestões de café da manhã. Confira abaixo:

Opção 1

1 pote (200 g) de iogurte light
1 col. (sopa) de aveia
½ mamão papaia
パパイヤ

Opção 2

1 copo (200 ml) de leite de soja light
1 col. (sopa) de linhaça
1 fatia de melão
freshly brewed soybean milk

Opção 3

1 pote (80 g) de leite fermentado
1 col. (sobremesa) de mel
1 banana-prata
Gesundes Frühstück

Opção 4

Mingau feito com 1 copo (200 ml) de leite desnatado,
1 col. (sopa) de aveia e uma pitadinha de canela
½ maçã
Basket full of ripe apples against apple orchard

Opção 5

1 copo (200 ml) de leite desnatado
1 xícara (chá) de cereal matinal sem açúcar
5 morangos

Opção 6

1 pote (200 g) de iogurte natural desnatado
1 col. (sobremesa) de mel
1 banana-prata

Opção 7

½ mamão papaia
2 col. (sopa) granola light









Remédio para reduzir a gordura e a retenção de líquido no abdome


Quem não tem esse pequeno acúmulo de gordura no abdome? É algo normal, sobretudo nas mulheres, já que nosso metabolismo faz com que tenhamos uma tendência a armazenar gordura e reter líquidos nesta área. Quer conhecer um simples remédio que cairá muito bem? Descubra a seguir!

Remédio para reduzir o abdome e eliminar líquidos

Infusão
Apenas um remédio é capaz de eliminar líquidos e reduzir a gordura? Sim, mas também não se trata de nenhum milagre. É um remédio natural simples, tão saudável quanto apropriado para ser tomado todos os dias. Já que, às vezes, as coisas mais básicas são as que dão os melhores resultados, especialmente no caso das plantas medicinais. Mas, de quais plantas estamos falando? Veja a seguir:
Dente de leão: é uma das plantas medicinais mais eficazes em reduzir gordura. Segundo especialistas a parte com maior poder de emagrecimento é a raiz do dente de leão. Você pode encontrá-la em lojas especializadas em alimentos naturais. Normalmente, além de ser um ótimo desintoxicante capaz de cuidar de nossos rins e fígado, a planta estimula ainda mais a purificação e produção de urina. Reduz a inflamação do abdome, regula o nível de açúcar no sangue e também aumenta as defesas. Magnífico!
Gengibre fresco picado: você já conhece os benefícios do gengibre para reduzir a gordura, purificar e prevenir a inflamação. Além disso, conforme a Universidade de Maastricht, esta planta pode acelerar o metabolismo e, portanto, queimar mais gordura. O gengibre também fornece sensação de saciedade e é ideal para começar o dia.
Canela: você sabia que a canela é perfeita para reduzir o peso e perder gordura? Além de ser deliciosa combinada com vários pratos e chás, a canela também se destaca por sua eficácia para reduzir o nível de açúcar no sangue, de modo que não há picos de insulina ou quedas pronunciadas. Além disso, a canela aumenta o calor do corpo produzindo várias reações químicas que conseguem acelerar o metabolismo. Assim, o excesso de calorias acaba se queimando durante todo o processo termogênico. É excelente.
Menta: você gosta do delicioso sabor da menta? Suas propriedades medicinais também são muito adequadas para a redução de gordura, estimular as funções gástricas, aumentar o metabolismo digestivo, promover a queima de gordura, e também melhorar o funcionamento da vesícula, aumentando a secreção biliar.

1. Como preparo meu remédio para reduzir as gorduras abdominais?

Gengibre
Você vai precisar dos seguintes ingredientes e quantidades: uma colher de raiz de dente de leão, uma colher de sopa de gengibre fresco ralado, um pouco de canela, 5 folhas de hortelã, um copo e meio de água e duas colheres de sopa de mel.

2. Como preparar e tomar este remédio?

Abdome plano
Muito fácil. Tome em três doses ao longo do dia, três vezes por semana. Primeiro deverá tomar uma dose morna logo que levantar, estiver em jejum e com o estômago vazio. É importante que todos os ingredientes sejam frescos. Como você pode perceber, são plantas muito baratas e sem problemas para encontrar. Recomendamos, especialmente em relação ao dente de leão, usar a raiz, porque dispõe de maiores propriedades de emagrecimento.
A segunda dose será tomada depois do almoço, assim facilitamos a digestão. A próxima e última dose será antes de dormir, lembre-se que deve estar morna, nunca muito quente ou muito fria. Além disso, a mistura de mel, hortelã e gengibre também permitirá a você descansar bem. Não é apenas uma infusão para reduzir a gordura, é um remédio digestivo saudável.
Devem-se ferver todos os ingredientes com um copo e meio de água. Uma vez que a mistura estiver fervida, deixe repousar durante dez minutos. Em seguida, coloque o chá emagrecedor em uma garrafa de vidro à temperatura ambiente. Como já dissemos, devemos consumir três xícaras por dia em três dias por semana.
Como você já sabe, esse remédio deve ser complementado com uma dieta equilibrada e livre de gorduras nocivas. Além disso, não se esqueça de praticar algum esporte diariamente, basta caminhar meia hora por dia em um ritmo rápido, por exemplo. Se você fizer essa dieta com um amigo, provavelmente vai ser bem mais fácil!






Como limpar os intestinos naturalmente?


O intestino, também conhecido como cólon, acumula muitos dejetos que prejudicam o funcionamento geral do corpo, causando inúmeros problemas se não for limpo, aconselhando-se uma drenagem. Além disso, é preciso conhecer as causas do acúmulo de toxinas para que não volte a ocorrer e evitá-lo tanto quanto possível.

O que saber sobre a limpeza do intestino?

Se a ideia for limpar o cólon ou intestino devido à prisão de ventre ocasional ou leve, basta acrescentar fibras ou ervas para normalizar o trânsito. Mas, isso dificilmente removerá todos os antigos acúmulos pregados nas paredes intestinais. Quem não evacua por três dias seguidos acumula detritos de 15 refeições diferentes.
Limpar o intestino é algo mais do que benéfico para o corpo, já que elimina tudo o que for inútil e obstrui, desde parasitas a um produto ingerido há muito tempo. Uma boa lavagem do cólon e uma dieta adequada poderão limpar o intestino, além de fornecer uma sensação de serenidade interna, melhor sono, respiração e odor corporal, eliminar caroços ou erupções, e também ter outros efeitos tônicos, tais como estímulo das glândulas abdominais ou hepáticas, especialmente do pâncreas. A limpeza intestinal ajuda a melhorar a absorção e assimilação dos alimentos.
Intestino
Os laxantes não são tão bons assim, já que seus ingredientes ativos são mais tóxicos e irritantes do que o próprio alimento. Os métodos naturais mais adequados e confiáveis são lavagens, enemas, ervas ou sais, que são escolhidos após ter certo conhecimento sobre o tema.
Não podemos nos tornar “dependentes” destes métodos e nem usá-los com muita frequência, já que poderemos ter o efeito contrário. A regularidade deve ser consequência natural da reeducação alimentar. Isto significa que não podemos comer de tudo e, depois, uma vez por semana limpar o intestino: não é assim que funciona.
Pode-se consumir alimentos com propriedades “limpadoras” para o cólon, sem ter de praticar as técnicas acima mencionadas.

Receitas vegetarianas para limpar o cólon

Com estas receitas será possível limpar de forma simples e eficiente os intestinos e o sistema digestivo. É preciso apenas mudar a dieta e começar a incluir mais frutas da época, verduras, legumes e sementes secas. O intestino ficará mais limpo e, portanto, também rins e fígado. A saúde melhorará significativamente e, em geral, todos os órgãos.
Uma das melhores receitas naturais de limpeza do cólon é o suco de duas laranjas, sete morangos e três pêssegos em pedaços sem caroço, que fortalecerá também o sistema respiratório e reduzirá a depressão. Bater as frutas no liquidificador e consumir imediatamente, sem coar e em jejum. Repetir diariamente por nove dias seguidos. Após uma hora, é possível tomar o café da manhã.
intestinos3
Por outro lado, existem também ervas que servem para o propósito, tais como:
  • Cáscara sagrada (uva-ursina): utilizada há mais de mil anos, foi introduzida pelos aborígenes do Norte aos espanhóis no século XVI. Tem compostos chamados “antraquinonas” que ajudam nas contrações do cólon, imitando a evacuação. Também serve para eliminar os dejetos em pessoas com sistema digestivo sensível.
  • Plantago psyllium: casca de semente nativa de Índia e Irá. As cascas são usadas na fitoterapia e medicina alternativa e contêm muitas fibras dietéticas solúveis. Devem ser deixadas de molho para formar uma massa gelatinosa ao seu redor, que funciona como vassoura varrendo tudo nas paredes intestinais. Em geral, promove a saúde do cólon.
intestinos4
  • Althaea Officinalis (ou marshmallow): esta erva tem sido utilizada desde a Grécia antiga, de onde deriva o nome, já que “altho” significa “cura”. Contém grandes moléculas de açúcar (mucilagem) que têm um efeito calmante sobre as membranas mucosas das paredes do cólon.
  • Cinnamomum Cassia: também conhecida como canela chinesa, é a primeira espécie que entrou na Europa com Alexandre o Grande. Antes, ela foi levada para Egito e Israel. É cultivada por seu azeite, seus brotos e casca no Sudeste da China e tem um grande efeito sobre o sistema digestivo, promovendo a saúde dos tecidos ​​e membranas saudáveis ​​em várias partes do estômago e do cólon.

Conselhos para limpar o intestino permanentemente

  • Consumir 8 a 10 porções de frutas por semana, escolhendo as que tenham mais fibras, como as frutas vermelhas.
  • Optar por carboidratos de grãos integrais 2-3 vezes por semana.
  • Preferir alimentos que limpam o cólon, a saber, todos os ricos em proteínas e fibras.
  • Evitar doces e gorduras.
  • Polvilhar sementes de linhaça sobre os alimentos.
  • Realizar diariamente atividades físicas (pelo menos 30 minutos de caminhada) e beber muita água (2 litros é o mínimo recomendado).








Limpar o fígado para perder peso


 Uma boa limpeza do fígado envolve a ingestão de alguns suplementos para melhorar as funções do órgão. Existem diferentes “receitas” para limpá-lo, todas incluem azeites, sais, sucos ou suplementos naturais. Quando seu fígado está limpo, você certamente fica mais saudável, porque poderá eliminar tudo aquilo que não é necessário.

O que saber sobre a limpeza do fígado?

Em primeiro lugar, você deve conhecer quais são os efeitos que tem esta técnica. É escolhida por aqueles que desejar perder peso ou ainda que sofreram algum dano neste órgão. A obesidade ou o sobrepeso nada mais é que o resultado da alimentação excessiva, pelo que o organismo vai armazenando os alimentos, mas primeiro os transforma em gorduras. Quando há algum dano hepático, podemos sofrer de micção inadequada, obstrução da vesícula, fezes amolecidas ou prisão de ventre, tudo pelo acúmulo de toxinas que prejudicam este órgão. Quando a limpeza do fígado é realizada, isso se remove. Os suplementos que são ingeridos durante o tratamento ajudam este órgão para que ele siga cumprindo seu papel e quanto mais alto e funcional seja o metabolismo, maior será a possibilidade do emagrecimento.
Ainda que a limpeza hepática seja um método efetivo para perder peso, não se deve realizar de maneira inadequada ou apenas para tal fim. Antes de realizar o tratamento é bom consultar um médico para que você se informe sobre os ingredientes que pode ou não consumir. Lembre-se que não serve para curar doenças ou complicações hepáticas. E não abusar da limpeza, porque também não é bom para sua saúde. Se você quiser repetir, aguarde um tempo prudencial para tornar fazê-lo.
Mujer-Higado
Existem diferentes receitas que você pode aproveitar para limpar o fígado, ajudam a aumentar o movimento intestinal e para que tanto este órgão quanto a vesícula eliminem tudo o que não lhes serve mais. Durante a limpeza não se recomenda realizar muitas atividades, não levantar muito peso e, na medida do possível, ficar em casa. Não ir se deitar imediatamente depois de consumir a receita escolhida porque você pode sentir enjoos, náuseas ou vomitar.

Por que é necessário fazer uma limpeza do fígado?

Basicamente pelo estilo de vida que levamos, a alimentação desordenada e desequilibrada que consumimos e a falta de exercício ou esporte. O fígado gera mais gordura e depois a armazena em excesso. É importante fazer uma dieta de desintoxicação do fígado de vez em quando para melhorar sua função hepática e aumentar seus níveis de energia. Você também poderá aumentar sua vontade de fazer uma atividade física, levantar-se mais cedo, produzir mais no trabalho ou nos estudos etc.
Em geral, você se sentirá muito melhor em vários aspectos, alguns dizem que mudaram o tipo de pele, deixaram de ter acne, por exemplo, e a maioria dos que provaram esta limpeza afirma que serve para perder peso.

Como limpar o fígado?

Lembre-se que o trabalho que este órgão faz todos os dias o faz acumular toxinas, pelo que a ideia é eliminar estes resíduos negativos. Pode-se reiterar o processo até três vezes ao ano. Veja as seguintes receitas para uma efetiva limpeza hepática:
  • Suco de toranja com alho e gengibre: faça este procedimento durante o fim de semana. Além disso, te ajudará a fortalecer seu sistema linfático. Você precisará de duas toranjas, quatro limões, dois dentes de alho, uma rodela de raiz de gengibre, 300 ml de água e duas colheres de azeite de oliva. Espremer as toranjas e os limões, ralar o gengibre e amassar o alho. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem. Beber antes de dormir pela noite.
higado
  • Suco de laranja, alho e azeite de oliva: você precisará de 1/4 de xícara de azeite de oliva, 1/4 de xícara de suco de laranja, recém espremido, meia colher de gengibre ralado e meia colher de alho picado. Bater no liquidificador e beber antes de ir dormir. Procure se deitar do lado direito. Deve-se repetir durante três noites seguidas.

Alimentos que te ajudarão a desintoxicar o fígado

Além das receitas mencionadas anteriormente, você pode, uma semana antes e uma depois, prepara o corpo e mantê-lo no clima “natureba” ou desintoxicante. Para isso, aconselha-se consumir os seguintes alimentos:
  • Grãos integrais: têm vitamina B e melhoram a metabolização das gorduras e a função hepática.
  • Chá verde: tem propriedades antioxidantes (catequinas), úteis para auxiliar o fígado.
higado2
  • Uvas: contribuem com açúcar naturais e muitos antioxidantes, ativando, por sua vez, a função de limpeza do fígado e a produção de bílis.
  • Maças: contam com uma grande quantidade de pectinas e componentes químicos que ajudam o organismo a eliminar toxinas do aparelho digestivo.
  • Cenoura e beterraba: têm muitos flavonoides e beta-caroteno, que estimulam a função hepática.
  • Hortaliças de folha verde: são uma das aliadas mais fantásticas para limpar o fígado, devido à clorofila que absorve as toxinas da corrente sanguínea e protegem este órgão tão importante.
  • Azeite de oliva: é útil se consumido em quantidades moderadas.
  • Berinjelas: trata-se de um tônico digestivo que serve para ativar as funções da vesícula.
  • Escarola e endívia: ambas têm uma substância de sabor amargo que serve para limpar de forma natural a vesícula.
  • Abacate: protege o fígado da sobrecarga de toxinas e aumenta o poder de limpeza do tratamento que você escolher.
higado3
Como últimas recomendações: reduzir as porções que você consome, evitar o álcool, a carne vermelha, os lácteos e os produtos refinados. Beber bastante água e realizar uma rotina de exercícios moderada.








10 usos alternativos para o azeite de oliva que você não conhecia


O azeite de oliva é um produto natural que é utilizado principalmente para cozinhar ou como tempero para acompanhar distintos alimentos. No entanto, também serve para outras coisas, que muitas vezes desconhecemos. É por isso que a seguir apresentaremos 10 usos do azeite de oliva.

1.    Hidrata a pele

Combinado com outros produtos, como óleos essenciais, o azeite de oliva é perfeito para hidratar a pele e combater a secura. Basta somente utilizar algumas gotinhas e espalhá-las por todo o corpo para comprovar a efetividade do óleo. O mais recomendado é aplicar azeite de oliva pelo menos duas vezes ao dia ou quando seja necessário.

2. Removedor de maquiagem natural

O azeite de oliva também pode ser utilizado como removedor natural de maquiagem. O melhor de tudo é que o azeite é útil para qualquer tipo de pele, além do mais parece ser muito efetivo. O azeite ajuda a retirar a maquiagem. Aplique com cuidado nos olhos, já que o contato com eles pode provocar alguma reação danosa.

3. Base para retirar pelos

Este benefício é tanto para homens como mulheres. Aplique um pouco de azeite de oliva sobre o rosto, as pernas ou outras zonas, o óleo ajuda a lâmina deslizar melhor, o que causa menos irritação ou avermelhamento.

4. Limpador de panelas

limpiar.ollas_
Podemos utilizar o azeite de oliva para limpar panelas e outros utensílios similares. Para isto basta aplicar algumas gotas de azeite sobre a superfície da panela e esfregar por alguns minutos com um pano. Depois enxágue rapidamente e continue lavando com detergente, tal como fazemos normalmente. Desta maneira será mais fácil limpar as panelas.

5. Limpador de aquecedores

O azeite de oliva também pode ser usado como limpador de aquecedores, já que ajuda a retirar a gordura e a sujeira que fica acumulada nestes lugares. Neste caso, podemos fazer o mesmo que com as panelas: é necessário somente aplicar algumas gotas de azeite sobre a superfície da estufa e esfregar com um pano que não risque.

6. Ajuda a aliviar os incômodos na garganta

Se tivermos a garganta irritada ou algum mal-estar podemos consumir uma colherada de azeite de oliva. Com ela nos sentiremos melhor e, em alguns casos, diminuiremos consideravelmente a irritação e a dor. No caso de gripe podemos combinar com um pouco de mel.
Chica-garganta

7. Lubrificante natural

Sendo um óleo, o azeite de oliva é um lubrificante natural que pode ser utilizado em muitos casos. Por exemplo, serve para lubrificar portas ou janelas que rangem, ou qualquer outro artigo de metal que constantemente produz fricção.

8. Protege nosso gatinho

8394894848_5532b2ca71
No caso de ter um gato, o azeite de oliva pode ajudar a evitar a formação de bolas de pelo em seu estômago ou a expulsão delas mais facilmente. Neste caso, coloque um pouco de azeite na comida do gato.

9. Limpador de móveis

Outro dos usos alternativos do azeite de oliva é como limpador de móveis de couro ou de madeira. Além de limpá-los, o azeite fará com que eles fiquem com mais brilho. Para isso, aplique algumas gotas sobre um pano limpo e esfregue sobre a superfície do móvel.

10. Desengordurante natural

O azeite de oliva pode ajudar a retirar manchas de gordura de origem industrial, ou seja, derivados do petróleo. Misture um pouco de azeite de oliva com sal e esfregue pelas mãos ou na área onde está manchado.






Os piores alimentos que podemos comer à noite


Muitas vezes, não conseguir dormir é causado pela sensação de peso reflexo da ingestão de alguns alimentos que não permitem que o corpo faça um bom processo de digestão e, portanto, não permite o descanso reparador necessário para começar um novo dia.

A Dieta diária está relacionada diretamente a nossa saúde, uma boa alimentação garante o bem-estar do corpo, portanto é necessário saber o que consumimos e a quantidade certa para evitar danos irreparáveis ao nosso organismo. São muitos os alimentos nutritivos e necessários para o bom funcionamento do nosso corpo, mas é indispensável regular o seu consumo segundo os horários determinados, já que mesmo sendo muito saudáveis ou importantes para o nosso corpo, a atividade no nosso interior não é a mesma em todos os momentos e um cuidado especial é saber o que comer e o que não em determinadas horas.

Alimentos que devem ser evitados antes de dormir

  • 1. A massa, em qualquer uma das suas formas de preparo, deve ser evitada a noite, pois seu conteúdo transforma-se em gordura após a digestão, gerando a sensação de peso e colabora no aumento dos níveis de açúcar no sangue, o qual produz a insônia e evita um bom descanso.
  • 2. Erroneamente se diz que o cereal é um Jantar leve, o que não se leva em conta é que os cereais são ricos em açúcar e o seu excesso à noite não permite conciliar um sono profundo. Se deseja consumir um cereal antes de dormir os mais recomendáveis são aqueles que contêm fibra e não possui altos níveis de açúcar, pode comê-los acrescentando uma pequena fruta.
Healthy breakfast
  •  3. Evite alimentos muito condimentados, com alho ou qualquer outro tipo de tempero picante, já que estes alimentos causam acidez estomacal e refluxo, impedindo a boa digestão e evitando um bom descanso.
  • 4. O Chocolate nos impede adormecer, pois contem nutrientes que melhoram o animo e enchem de energia o nosso corpo, estimulando a atividade e reduzindo a exigência de descanso.
  • 5. O sorvete consumido à noite se transforma em gordura, causando o aumento de peso, e além disso, pela sua grande quantidade de açúcar e leite, não permite um boa digestão e gera a ativação cerebral evitando assim que adormeçamos.
Sorvete
  • 6. Os alimentos com grande quantidade de gordura como os alimentos fritos aumentam a instabilidade do sono, isso porque a dificuldade que causa a digestão, transformando-se em uma sensação de peso.
  • 7. Para ter um sono profundo e reparador, necessário para relaxar o corpo e tê-lo a disposição para as atividades exigidas dia a dia, é recomendável eliminar do jantar os alimentos ricos em proteínas, já que estes alimentos aumentam a energia e evitam o descanso.
  • 8. Para ninguém é um segredo que a Cafeína é um dos principais fatores que impedem que adormeçamos, pois são muitas as pessoas que o utilizam para continuar acordadas e ativar o cérebro. O que pode ser que você não saiba é que a cafeína permanece no corpo de 8 a 10 horas, reativando os sensores de exercitação e atividade do organismo.
café
  • 9. Embora o álcool possa ajudar a dormir com mais rapidez, este tem um efeito negativo para o sono, já que altera os tempos de sono e pode interrompê-lo.
  • 10. A carne vermelha está carregada de proteínas e gorduras, os quais dificultam a digestão. Esta atividade mantem ocupado o corpo tratando de digerir este alimento e, ao ser consumido a noite, pode causar incômodos estomacais como espasmos, cólicas e inclusive câimbras que não te permitirão Dormir e ter um sono profundo e renovador.
O mais recomendável é evitar os alimentos citados anteriormente e jantar pelo menos duas horas antes de dormir, e fazê-lo em proporções reduzidas para facilitar a digestão. Além disso, a noite não se requer muita comida, pois o corpo está em repouso e não precisa armazenar energia para nenhuma atividade.
Ao final do dia é sempre importante consolidar as horas de sono necessárias, o tempo recomendado para descansar é de 8 horas, para que durante este tempo o corpo recarregue energia e se libere das toxinas ruins que não permitem o bom funcionamento do organismo.





8 hábitos que acreditamos serem saudáveis, mas não são!


Ter uma boa saúde é uma questão de hábitos muito simples que podemos praticar facilmente todos os dias e que não nos custe nada. Ter um estilo de vida saudável é uma questão de decisão, já que existem muitos hábitos que podemos colocar sempre em prática para promover a nossa saúde. Entretanto, existe uma série de mitos e meias-verdades que fazem com que pratiquemos alguns  hábitos,acreditando serem saudáveis, quando na verdade não são.

Consumir produtos sem gordura para não engordar

No supermercado podemos encontrar uma grande quantidade de produtos que são livres de gordura e costumam ser recomendados para as pessoas com obesidade e colesterol alto. Entretanto, existem pessoas que acreditam que pelo fato de ser 0% de gordura são ideais para emagrecer, mas na verdade não é assim. Os alimentos livres de gorduras podem conter farinha, açúcar refinado e muitos outros aditivos que também podem influenciar no aumento do peso.

Beber água o dia todo

Beber_água
É verdade que a água é muito boa para a saúde e cumpri um papel muito importante no bom funcionamento do nosso organismo. Entretanto, não é necessário beber grandes quantidade de água o dia todo, já que o excesso pode levar a alterações no funcionamento dos rins e da composição do sangue. Os especialistas recomendam beber de 6 a 8 copos de água por dia, no máximo de 2 litros.

Tomar sol para receber vitamina D

É verdade que se expor ao sol é uma das formas do fornecimento de vitamina D para o nosso corpo. Entretanto, para que o organismo sintetize esta vitamina, é necessário se expor sem protetores solares ou utilizar protetores de baixa proteção que, como consequência, pode trazer problema de pele. A exposição excessiva ao sol pode causar series de queimaduras na pele, resseca-la e, inclusive, é um fator de risco de câncer de pele.

Fazer abdominais para diminuir a barriga

Abdominais É verdade que os abdominais nos ajudam a queimar a gordura abdominal e ter uma barriga mais plana. Entretanto, tem pessoas que tem a falsa crença de que o simples fato de fazer os abdominais lhes dará o resultado, sem levar em conta que para alcançar esse objetivo é muito importante ter uma dieta saudável e fazer outros tipos de exercícios regularmente.

Consumir suplementos vitamínicos

Quando se trata de vitaminas e minerais a maioria das pessoas acreditam que quanto maior o consumo, melhor para o organismo. Entretanto, isso não é totalmente verdade, já que o excesso de suplementos vitamínicos podem desenvolver efeitos negativos para a saúde. Os suplementos devem ser tomados sob supervisão médica, uma vez que nem todas pessoas necessitam de suplementos, pois podem obter os nutrientes diretamente dos alimentos.  

Clareamento dos dentes

Branquear_os_dentes
O clareamento dental é um processo que feito, geralmente, por uma questão estética para ter dentes mais limpos. Entretanto, as pessoas que abusam deste tipo de procedimentos podem desenvolver doenças como a brancorexia e também pode sofrer de fissuras nos dentes, sensibilidade e, em casos mais extremos, mudanças de sabores.

Limpar os ouvidos com cotonete

Muitos consideram que limpar a cera dos ouvidos é um hábito de higiene que se deve praticar frequentemente, mas isso não deve ser assim. A cera é uma secreção anticéptica que protege a pele do conduto auditivo de germens e agressões externas. Quando o eliminamos deixamos este conduto exposto às infecções, mas além disso, quando o limpamos com cotonetes, o que na verdade estamos fazendo é empurrar determinada quantidade para dentro, gerando um tampão. Como consequência disso, podemos provocar lesões no conduto, pois não temos uma visão direta do canal.

Comer por dois durante a gravidez

Muitas mulheres grávidas tem a falsa crença de que podem comer o dobro para alimentar o bebê que vem a caminho. Entretanto, isto é um grave erro que pode trazer consequências, já que engordar em excesso durante a gravidez podem acarretar riscos, como a aparição de diabetes gestacional, um mal progresso do parto e que o feto seja muito grande. O mais provável é que ao ter um controle da gravidez, o médico nutricionista te recomendará uma dieta saudável e equilibrada, aumentando somente o consumo de ácido fólico, pois as grávidas necessitam uma grande quantidade extra.








O que é ansiedade e como superá-la?


 Já sofreu de ansiedade alguma vez? Muitas pessoas responderiam que sim, mas não saberiam explicar exatamente em que consiste tal sentimento, o que torna mais difícil encontrar uma solução. Remédios naturais, plantas relaxantes, terapias emocionais, exercício físico, suplementos nutricionais…
Há muitos bons conselhos para reduzir a ansiedade, porém neste artigo vamos explicar verdadeiramente o que é a ansiedade, o que nos levará também à única maneira que temos para eliminá-la de nosso dia a dia e melhorar nossa saúde física e emocional da forma mais natural e eficaz.


Não é sua inimiga

Geralmente, quando sofremos de qualquer problema de saúde, tanto físico quanto emocional, costumamos reagir como se estivéssemos diante de um inimigo. No entanto, muitos especialistas em remédios naturais explicam que nosso corpo sempre tende a tentar sobreviver, e definitivamente se vê obrigado a nos alertar sobre nossos maus hábitos em relação à saúde.
Por exemplo, quando temos febre devemos entender que nosso organismo está elevando a temperatura do corpo para combater os germes que querem nos adoecer.
Quando sentimos dor de cabeça, possivelmente signifique que estamos realizando muito esforço mental ou temos uma saturação de toxinas no organismo.
Do mesmo modo, a ansiedade também aparece para fazer com que nos conheçamos um pouco melhor.
ansiedade-máxima

É uma mensageira

A ansiedade aparece quando o corpo precisa nos dizer alguma coisa que estamos negando, algo que não queremos escutar ou aceitar, mas que sabemos que está aí. Você se identifica com alguma destas frases?
  • Realmente não desfruto do que faço.
  • Sinto-me sobrecarregado, trabalho além das minhas possibilidades.
  • Há algo que impede a minha felicidade.
  • Não estou fazendo o que desejo.
  • Preocupo-me excessivamente com o que a família ou os amigos pensam de mim.
  • Quero fazer uma mudança importante, mas não me atrevo.
  • Sinto que não controlo minha vida.
As pessoas que sofrem de ansiedade costumam ter alguns destes sentimentos, porém a maioria não foram compreendidos, ou talvez foram, mas não lhe deram a atenção necessária.
ansiedade-1

Então, o que é?

Sendo assim, podemos dizer que a ansiedade é um mecanismo de autodefesa, uma maneira inteligente de falarmos com nós mesmos, que nos obriga a nos escutar. Quando sofremos de ansiedade temos que saber que há algo que deve ser mudado. Uma verdadeira mudança relacionada com o nosso entorno, nosso modo de vida ou as pessoas que nos rodeiam.
Até conseguirmos solucionar isso, não iremos eliminá-la de nossas vidas, inclusive se buscarmos tratamentos convencionais ou naturais.

O medo e a ansiedade

Um dos maiores problemas que as pessoas ansiosas têm é o medo. Quando sentem ansiedade, ficam nervosas e isso acaba aumentando mais ainda o sentimento, portanto, somente  seremos capazes de manter a serenidade quando percebermos deste detalhe.
É provável que sintamos tremores, suor frio, aceleramento cardíaco, gaguejo, dificuldade para respirar, perda de visão e enjoos. O que podemos fazer neste momento de crise? Sentar, respirar fundo e não se preocupar demais pelas coisas. Quando já estivermos mais tranquilos será o momento de refletir sobre a causa que originou a ansiedade.
yoga-meditação

Sinais prévios

Nosso corpo vai nos avisando antes de sofrermos de ansiedade pela primeira vez. Se aprendermos a detectar os sinais, poderemos prevenir também episódios futuros:
  • Estresse
  • Insônia
  • Dor de cabeça
  • Nervosismo
  • Tendência a ficar doente
  • Impaciência e descontrole
Se você estiver sofrendo com algum destes sintomas ou estiver começando a notar a ansiedade, recomendamos que comece a adotar mudanças em sua vida. Desta maneira, poderá eliminá-la de forma mais natural, melhorar sua qualidade de vida e prevenir outras doenças mais graves no futuro.
Se aprendermos a observar nosso corpo e a nos escutar, nosso organismo não vai enviar alertas o tempo todo. Não há remédio mais natural e eficaz do que pôr isto em prática.





Qual é o melhor tipo de parceiro para mim?



 Apaixonar-se, simplesmente acontece! Mas, é importante em todo relação procurar manter certo equilíbrio e sentido comum.  
Conhecer a si mesma ajudará a compreender que tipo de pessoa te fará feliz! 
Explicaremos a você como!

Que tipo de pessoa poderá verdadeiramente me fazer feliz?

casal
Bem, em primeiro lugar temos que manter a lógica e objetividade. Não podemos passar a vida toda esperando a pessoa adequada, a que sonhamos e a consideramos perfeita. O mundo está repleto de pessoas imperfeitas que, ao se relacionarem podem torna-se pessoas “perfeitas”, e juntas construírem sua própria felicidade.
Ou seja, não se trata de encontrar a pessoa perfeita, e sim encontrar a alguém cuja imperfeição se adapte também às suas. Alguém que complete suas necessidades, virtudes e preencha  suas carências. É fácil entender e uma aventura que todos merecemos viver, a de construir, crescer e amadurecer entre dois, criando um vínculo único e especial. Vejamos a seguir quais são as dimensões que podem ser mais adequadas para as mulheres.

1. Você é extrovertida?

Dizem que pessoa com perfil introvertido necessita de personalidades extrovertidas ao seu lado.  A velha e conhecida história da outra metade da laranja… mas há que rever esses conceitos. Se, por exemplo, você é uma pessoa introvertida ou tímida, o mais provável é que se sinta acanhada perante uma pessoa de caráter extrovertido, social e ousado, o que provocará talvez uma situação desconfortável. O ideal, nesse caso, é manter um meio termo, que a parte que seja extremamente extrovertida vá com cautela e buscando uma forma de não coibir com determinadas ações a parte tímida.

2. Você é uma pessoa inquieta, dinâmica e extrovertida?

Nesse caso, e por incrível que pareça, o ideal e mais adequado e ter um parceiro que nos acompanhe e que tenha  sintonia nas atividades. Se você é o tipo de mulher que gosta de viajar, sair para jantar, encontrar com os amigos e realizar mil compromissos, é muito provável que haja discussões e desajustes quanto a sua forma de viver, sobretudo nos casos de um parceiro que seja mais caseiro.
O dia a dia será mais fácil e prazeroso com alguém que tenha a mesma dinâmica, e que goste de fazer planos entre outras atividades e não coloque barreiras em suas propostas de divertimento, por exemplo.

3. Você é insegura?

Se você vê a si mesma como uma pessoa que custa tomar decisões, que costuma sempre ter mais dúvidas que certezas em tudo que faz,  como, por exemplo, iniciar um projeto, mudanças de trabalho, casa, cidade, entre outros; o parceiro ideal, nesse caso, é alguém que seja seguro, confiante e com habilidades e desenvoltura para qualquer situação. Um parceiro maduro, mas que essas habilidades não sejam distorcidas e predomine o orgulho, a soberba e a postura de dominação nesta relação.
Seria perfeito encontrar um companheiro maduro e sério, com uma personalidade tranquila, paternal, uma pessoa que te ofereça proteção e apoio. Alguém capaz de diminuir seus medos  e te proporcionar segurança e autoestima.

4. Você é impulsiva, controladora e valoriza sobretudo a autoestima?

Há muitas mulheres que procuram parceiros, mas que não querem se sentir “presas” ao companheiro. Pode parecer quase incompatível a ideia de ter uma relação, quando uma mulher tem essas características, mas, incrivelmente, a relação de mulheres que valorizam antes de tudo o crescimento profissional,  controlar sua própria vida, tomar decisões e que são seguras em tudo que realizam, está cada vez mais em ascensão.
Nesse caso, seria compatível uma pessoa com o caráter semelhante. Pode surgir uma relação intensa, mas não durável. Duas pessoas que gostam de controlar a situação em qualquer entorno e agir com independência, não alcançam em alguns significativos casos o sucesso de manter uma relação longa. Por esse motivo, o ideal seria encontrar um parceiro de caráter mais flexível, tranquilo, caseiro que ofereça apoio e cumplicidade em suas atitudes e decisões, respeitando suas inquietudes e aspirações.  

O mais importante é procurar alguém que te faça feliz

amor
Sabemos perfeitamente que tudo o que mencionamos nesse artigo não é tão fácil de conseguir. Normalmente acabamos nos apaixonando por alguém completamente diferente de nós, que não se enquadra com nosso caráter e forma de pensar e agir. Mas, não se preocupe, não importa a diferença, o essencial em uma relação são esses três pontos:  
  • Procure uma pessoa que, mesmo que tenha uma personalidade diferente da sua, seja capaz de te respeitar acima de tudo, te escutar e valorizar tanto seus defeitos quanto qualidades.
  • Procure uma pessoa que te de motivo para  rir todos os dias , alguém que quando você acorde pela manhã te faça pensar “estou feliz e isso é o que importa”.
  • Mantenha uma  relação com o parceiro que faça você se sentir cada dia melhor, alguém que você possa ter uma convivência harmônica e que juntos lutem para tornar os  momentos de dificuldades em  soluções, uma pessoa otimista e que, seja qual for seu caráter, que juntos suas características se completem.
Porque, afinal, você merece ser feliz!







Dicas e conselhos para amar sem sofrer


São muitas as pessoas que decidem renunciar o amor, simplesmente porque não querem sofrer de novo. Experiências traumáticas do passado podem nos fazer pensar desse jeito. Mas, aqui neste artigo, te convidamos a ser valente e tentar de novo. Por que não?

Liberdade no amor sem sofrer

Diz-se normalmente que não existe um relacionamento sentimental e afetivo que não causa uma certa dose de sofrimento. De certo modo é compreensível. Estão em jogo muitos sentimentos, muitas emoções e inclusive nosso próprio equilíbrio pessoal. Mas, são muitos os casais que estabelecem um relacionamento duradouro e saudável, onde predomina a Felicidade e uma rotina onde duas pessoas conseguem se enriquecer mutuamente. Por que você não vai conseguir? É completamente possível. É provável que ao longo de sua vida tenha vivido momentos difíceis, porém te asseguramos que o amor é algo que sempre vale a pena arriscar. Mas, logicamente, sabendo se proteger e sabendo dominar algumas regras básicas para manter sempre a autoestima. Tome nota das seguintes dicas.

1. Conheça bem você mesmo

Bienestar-emocional
Talvez essa frase soe muito ampla e generalizada. Mas para estabelecer uma relação estável e madura é necessário conhecer bem a nós mesmos. Sabe quais são seus limites? O que nunca estaria disposto a fazer ou suportar? Quais são seus valores? O que te causa mais danos? Existem pessoas que permitem que seus valores sejam rompidos, que deixam cruzarem aqueles limites pessoais e que pouco a pouco vai destruindo sua Autoestima. Tenha em mente aquilo que você gosta e o que não te agrada. Inicie uma relação de forma madura e segura. “Eu sei quem sou e não vou deixar que ninguém destrua minha integridade”.

2. Ter um parceiro para ser feliz, não para chorar

amor-2
Tenha em mente um aspecto: mantemos um relacionamento para ser feliz, para estabelecer um compromisso que nos dê continuidade e que nos enriqueça como pessoas. Se, em algum momento, você começa a se dar conta de que tem mais lágrimas do que sorrisos, é o momento para começar a repensar nas coisas. Porém, poucas coisas são tão intensas na vida como o fato de sentir-se amado e amar alguém. Vale a pena. Pense que o objetivo é ser feliz, e que tentar uma vez mais certamente será gratificante. Porque todos merecem uma segunda chance.

3. Seja sempre você mesmo, não permita que te mudem

gente.con_.mascotas.goza_.de_.mejor_.salud_.610x250  
Você se conhece. Sabe que é bom em muitas coisas, que é valente, capaz e que tem muitos familiares e amigos que te querem. Sua própria autoestima e o círculo social na qual você pertence demonstram como você é e as virtudes que possui. Se a pessoa que você gosta ou que está apaixonado põe em dúvida sua autoestima ou te subvaloriza em alguma coisa, não siga em frente. Devemos fugir daqueles que insultam nossa personalidade e nos façam sentir inferiores. Duas pessoas se unem para aprender com a outra, para desfrutar, para rir, para compartilhar e para crescer. À partir do momento em que não se sente mais você mesmo, fuja. Porém, se a pessoa valoriza você como é, te quer por suas virtudes e também por seus defeitos, não a deixe ir. E asseguramos que existem pessoas assim, pessoas que merecem ser amadas.

4. Não faça tudo para a outra pessoa, proteja-se

amor
 Existem relacionamentos onde, por amor, fazemos tudo por aquela pessoa que amamos. Até o ponto de perder nossa própria integridade e nossa própria autoestima. Não deixe que te manipulem, que te chantageiem, que atuem como vampiros emocionais. O Amor deve ver um intercâmbio onde as duas pessoas oferecem por igual, equilibrando a balança. “Eu te ofereço livremente porque eu sei que faria o mesmo por mim”. Se você oferece sem receber nada e não obtém respeito, ficará frustrado. O ideal é encontrar alguém que nos quer sem esperar nada em troca.

5. A importância do próprio espaço

Amor
Certamente você possui suas paixões, seus hobbies, seus gostos. Essas coisas que gosta de fazer com seus amigos ou seus familiares, são coisas que não devemos renunciar porque outros te obrigam. O respeito pelos espaços pessoais é vital para estabelecer uma relação amorosa saudável. Uma coisa será aquele tempo compartilhado, onde deve-se desfrutar, onde deve ser construída uma vida em comum, porém todos precisam de pequenos momentos de solidão para estar com nós mesmos, de instantes amáveis e enriquecedores com nossos amigos. Devemos ter em mente, se caso “retiramos” esses momentos pessoais até fazê-los desaparecer por conta do relacionamento, perderemos parte de nossa identidade e não será saudável. Mas se a outra pessoa te respeita e permite que tenha seus momentos pessoais livremente, não tenha dúvida, é alguém que vale a pena. Lembre-se, amar não é sinônimo de sofrer. Amar é a máxima expressão da felicidade e da vontade de viver, é uma aventura que realmente é gratificante e que você também merece.








Frutas que te ajudarão a rejuvenescer o rosto

Manter o rosto perfeito é a luta diária mais comum, já que com o passar dos anos, o corpo e o rosto vão perdendo sua tonificação, por isso se faz necessário ter vários cuidados com a pele para conseguir mantê-la jovem. Não somente o passar dos anos envelhece o rosto, mas também coisas como: a má higiene, o uso excessivo de maquiagem, o uso de produtos sem recomendação, aparição de linhas de expressão, todo tipo de manchas e poros abertos, entre outros. Por esta razão, cuidar da pele é fundamental, pois é a carta de apresentação que oferecemos ao mundo. Conheça a seguir os melhores produtos naturais para manter o rosto jovem.

Frutas

As frutas contêm uma alta quantidade de vitaminas, Antioxidantes e minerais que não só são fundamentais para corpo, como também trazem grandes benefícios ao serem usadas como máscaras sobre a pele. Conheça as melhores frutas para este propósito.

Banana

Fresh bananas

A banana é rica em potássio e magnésio, além disso, traz muitas vitaminas para o corpo que são essenciais para ter um saudável desenvolvimento. Este alimento é muito efetivo na prática de esportes, pois se a pessoa estiver cansada, com cansaço físico ou intelectual, a banana beneficia o fortalecimento e recuperação do corpo. Com relação ao consumo da banana para o rejuvenescimento da pele, leve em consideração que seus maiores benefícios está na quantidade máxima de vitamina que possui, como a vitamina A, B e E, cada uma destas atua como antioxidante no corpo.

Limão

O Limão funciona no processo de restauração da pele, pois contém altas porcentagens de vitamina C, além do mais, por sua alta produção, está disponível todos os dias do ano, nos diferentes mercados do mundo, fazendo do limão um dos tratamentos favoritos, e também, por sua versatilidade. O limão não somente traz vitamina C, ele também pode ser aplicado diretamente sobre a pele ajudando a eliminar espinhas, cravos e demais imperfeições que uma pele oleosa produz, este potente cítrico pode intervir favoravelmente. Não é recomendado se expor ao sol durante o tratamento, pois pode gerar manchas pelos raios UV. E, além disso, a aplicação do limão não deve ser excessiva.

A laranja

suco-de-laranja-500x325

A laranja é um dos cítricos que mais trazem vitamina C para o corpo. Ela ajuda a manter nosso organismo saudável e atua sobre a pele mantendo-a lisa, também traz antioxidantes básicos para manter a pele limpa e jovem. A laranja converteu-se em um dos produtos de beleza mais usados nos últimos tempos quando se trata de rejuvenescer o rosto, pois é conhecida pelo seu grande aporte de Colágeno, o qual ajuda a manter nossa pele jovem, sendo assim muito importante para a cosmética, no objetivo de obter uma pele mais macia.

O mamão

O mamão é uma das frutas que mais antioxidantes possui no mercado. Seu consumo nos ajuda a melhorar a digestão, e assim eliminar substâncias que já não necessitamos, por isso obtemos de tal maneira um corpo mais saudável. Todos os seus benefícios são ligados a uma substância chamada papaína, que elimina as impurezas e células mortas do corpo, e por sua vez, recupera as danificadas. Se a papaína for aplicada na pele são obtidos enormes benefícios na recuperação e eliminação de tecidos mortos.

A manga

manga  
Esta fruta é uma das favoritas, já que pela grande quantidade de vitamina A que traz atua diretamente sobre a pele, ajudando-a a recuperar a elasticidade e no desaparecimento de Rugas. A manga é uma grande aliada da saúde e de quem deseja recuperar alguns anos em sua aparência física.

Não se esqueça!

Para manter a pele saudável também é necessário o consumo de água em grandes quantidades, já que esta hidrata a pele e a limpa de impurezas. O ideal é acompanhar tudo isso com uma boa alimentação junto com o uso de protetores solares, os quais ajudam a proteger e melhorar o aspecto do rosto. Todas as rotinas de beleza requerem constância para trazer resultados. Tem que ser um processo repetitivo e sem desculpas, pois só assim os resultados serão obtidos.







Remédios caseiros para baixar o colesterol


O colesterol é uma substância gordurosa, esbranquiçada e sem odor, que não pode ser visto nem percebido no sabor dos alimentos. Existem dois tipos principais de colesterol:
Em pequenas quantidades, o colesterol é necessário para algumas funções do organismo, mas em excesso pode causar problemas cardiovasculares como infarto do miocárdio.

Um excelente remédio caseiro para baixar o colesterol alto é a alcachofra, assim como a salada fresca de alface com cenoura e limão.

 

 Remédio caseiro para baixar o colesterol com alcachofra

O remédio caseiro para baixar o colesterol com alcachofra é ótimo para, pois a alcachofra é uma planta que protege o fígado e possui um grande poder no combate do colesterol.

Ingredientes

    2 alcachofras
    1250 ml de água

Modo de preparo

Cozinhar as alcachofras na água e quando levantar fervura aguardar, aproximadamente, 7 minutos e desligar o fogo. Tomar o caldo desta cozedura durante todo o dia. Este procedimento deve ser repetido 3 vezes por semana.
Salada de alface para baixar o colesterol

A salada de alface com cenoura e limão para baixar o colesterol é uma outra opção de remédio caseiro, pois ela tem um baixo teor de gordura. Para a fazer, basta colocar em um recipiente alface picada, cenoura crua ralada, cebola em rodelas e temperar com 1 limão espremido e alguns dentes de alho fresco.

No tratamento para baixar o colesterol, aconselha-se evitar ingerir alimentos de origem animal e também alimentos gordurosos, como frituras. Usar na alimentação frutas e legumes frescos e cereais integrais auxiliam o organismo a eliminar excesso de gordura do sangue, resultando em saúde.

 

 Suco de berinjela para o colesterol

O suco de berinjela é um excelente remédio caseiro para o colesterol alto, inclusive para baixá-lo de forma natural.

Ingredientes

    1/2 berinjela fatiada com casca
    Suco natural de 3 laranjas

Modo de preparo

Bata no liquidificador o suco de laranja com a berinjela. Se desejar, adoce com mel e beba a seguir.

O suco de berinjela com laranja deve ser tomado diariamente em jejum por quem sofre com colesterol alto, pois esta é uma deliciosa forma de combater o excesso de gordura no sangue. Mas, este remédio caseiro não isenta a necessidade de praticar exercícios físicos e de alimentar-se corretamente.

A berinjela contém um alto teor de substâncias antioxidantes, especialmente na casca. Por isso, ela não deve ser retirada no preparo do suco. Pode-se, ainda, consumir a berinjela de outras formas, seja cozida ou assada, para um maior efeito protetor sobre o fígado e, consequentemente, baixar o colesterol.

De forma geral, os sintomas do colesterol alto não se manifestam, mas pode-se suspeitar quando o indivíduo estiver acima do peso ideal, sendo sedentário e com uma alimentação errada, abusando de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas.

 

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário