sexta-feira, 18 de maio de 2012

Os Sete Chakras da Energia Humana

Os Sete Chakras da Energia Humana

De acordo com os tântricos tradições e yoga do hinduísmo e do budismo, o corpo humano tem sete "força centros" ou pontos focais de energia que são utilizadas para a recepção e transmissão de energias .
Estes são conhecidos como chakras .
É típico para que os chakras sejam descritos como centros de flor-como ou roda-como para a energia, que produzem energia para vários aspectos de nossas vidas. Estes sete centros de energia são enraizados ao longo da coluna vertebral a partir da base da coluna vertebral e estendendo-se para a parte superior da testa.
Quando bate em através da meditação , esses canais de energia pode ser usada para beneficiar a sua vida de muitas maneiras diferentes.
Existem várias maneiras de ativar e canalizar a energia através desses chakras através da meditação . Cada chakra está associado com uma determinada cor de arco-íris.
A partir da coluna vertebral para cima, as cores do arco íris, a fim ir para cada centro de energia. Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo, violeta todos em ordem a partir da base da coluna para a parte superior da cabeça. Abaixo está uma lista e explicação de cada chakra e onde eles estão localizados em seu corpo.
Eu acho que uma vez que você é capaz de visualizar cor em sua meditação e perceber onde cada centro de energia está em seu corpo, você pode começar a limpar e ativar esses chakras e ver uma grande melhora em sua vida.
Aqui está uma lista e explicação de cada chakra:

Sahasrara: O Chakra da Coroa
Sahasrara , o que significa 1,000 lotus pétalas, é geralmente considerado como sendo o chakra da consciência pura, dentro do qual existe nenhum objecto ou sujeito. Quando a fêmea kundalini Shakti energia sobe a este ponto, ele se une com o macho Shiva energia, e um estado de libertação samadhi é alcançado. Simbolizado por um lótus com mil pétalas multi-coloridas, ele está localizado, quer no topo da cabeça, ou acima da coroa da cabeça. Sahasrara é representada pela cor branca e que envolve questões como sabedoria interior e a morte do organismo. O seu papel pode ser concebido um tanto semelhante à da glândula pituitária , que segrega hormonas para se comunicar com o resto do sistema endócrino e também se conecta ao sistema nervoso central , através do hipotálamo . Segundo o autor Gary Osborn, o tálamo é pensado para ter um papel-chave na base física da consciência e é o "câmara nupcial" mencionado nas escrituras gnósticas. Negócios internos Sahasrara de aspecto com a liberação de karma , ação física com ação meditação, mental com a consciência universal e, unidade e ação emocional com o "estado de ser".
No budismo tibetano, o ponto no topo da cabeça é representado por um círculo branco, com 32 pétalas apontando descendentes. É de importância fundamental no desempenho de phowa , ou consciência projeção após a morte, a fim de obter o renascimento em um Terra Pura . Dentro deste chakra está contida a queda Branco, ou bodhichitta, que é a essência da energia masculina.
Ajna: O Chakra Frontal
Ajna é simbolizada por uma flor de lótus com duas pétalas, e corresponde ao violeta cores, índigo ou azul profundo. É neste ponto que o 2 lado nadis Ida e Pingala são disse a terminar e fundir-se com o canal central Sushumna, significando o fim da dualidade. A sílaba semente para este chakra é a sílaba OM, ea deidade é Ardhanarishvara , que é um macho, meio fêmea Shiva / Shakti. A deusa Shakti de Ajna é chamado Hakini. Ajna (juntamente com Bindu ), é conhecido como o terceiro olho chakra e está relacionada com a glândula pineal que pode informar um modelo dos seus imaginando. A glândula pineal é uma glândula sensível à luz que produz o hormônio melatonina , que regula o sono e acordar. Questões-chave Ajna envolvem equilibrar os eus superiores e inferiores e orientação interior confiante. Aspecto interior ajna relaciona-se com o acesso da intuição. Mentalmente, Ajna lida com a consciência visual. Emocionalmente, ofertas Ajna com clareza em um nível intuitivo. [26] (Nota: alguns opinam que as glândulas pineal e pituitária deve ser trocado em sua relação com os chakras da coroa e da testa, com base na descrição no livro de Arthur Avalon sobre kundalini chamado Serpente poder ou de pesquisa empírica.)
No budismo tibetano, este ponto é realmente o fim do canal central, uma vez que o canal central se levanta do órgão sexual para a coroa da cabeça, e depois curvas sobre a cabeça e para baixo para o terceiro olho. Enquanto o canal central termina aqui, os dois canais laterais continuam para baixo para as duas narinas.
Vishuddha: O Chakra da Garganta
Vishuddha (também Vishuddhi) é descrito como um crescente de prata dentro de um círculo branco, com 16 azul claro ou pálido, ou pétalas de turquesa. O mantra semente é Ham, e a divindade é residente Panchavaktra shiva, com cinco cabeças e quatro braços, e Shakti é Shakini. Vishuddha pode ser entendida como relativa a comunicação e crescimento por meio de expressão. Este chakra é paralelo ao da tireóide , uma glândula que também está na garganta e que produz hormônio da tireóide , responsável pelo crescimento e maturação. Fisicamente, Vishuddha governa comunicação, emocionalmente governa independência, mentalmente governa pensamento fluente, e espiritualmente, que regula a sensação de segurança.
No budismo tibetano, este chakra é o vermelho, com 16 pétalas apontando para cima. Ela desempenha um papel importante no Yoga dos Sonhos, a arte de sonho lúcido .
Anahata: O Chakra do Coração
Anahata , ou Anahata-puri, ou padma-sundara é simbolizada por uma flor circular com doze pétalas verdes. (Veja também Coração-Mente ). Dentro é um yantra de dois triângulos que se interceptam, formando uma estrela de seis pontas , simbolizando a união da. masculino e feminino O mantra semente é Yam, a deidade é Ishana Rudra Shiva e Shakti é Kakini. Anahata está relacionado com os timo , localizada no peito. O timo é um elemento do sistema imunológico , bem como sendo parte do sistema endócrino. É o local de maturação das células T responsáveis ​​para afastar as doenças e podem ser adversamente afetados por estresse . Anahata está relacionado com o verde ou rosa cores. Questões fundamentais que envolvem Anahata envolvem emoções complexas, compaixão, ternura, o amor incondicional, o equilíbrio, a rejeição e bem-estar. Fisicamente Anahata governa a circulação, emocionalmente governa o amor incondicional para o auto e outros, mentalmente governa a paixão, e espiritualmente governa a devoção.
No budismo tibetano, este centro é extremamente importante, como sendo a casa da queda de vermelho / branco indestrutível, que leva nossa consciência às nossas próximas vidas. É descrito como sendo branco, circular, com oito pétalas apontando descendentes, e a semente dentro Hum sílaba. Durante a recitação da mantra nos tantras inferiores, uma chama se imagina dentro do coração, de que a mantra anéis de fora. Dentro dos tantras mais elevados, este chakra é muito importante para perceber a clara luz.
Manipura: O Chakra do Plexo Solar
Manipura ou manipuraka é simbolizado por um triângulo apontando para baixo com 10 pétalas. A sílaba semente é Ram, e da deidade é Braddha Rudra, com Lakini como a Shakti. Manipura está relacionada com o metabolismo e digestivo. Manipura Acredita-se que correspondem a ilhotas de Langerhans , que são grupos de células no pâncreas, bem como as exteriores das glândulas supra-renais e do córtex adrenal. Estes desempenham um papel importante na digestão , a conversão da matéria alimentar em energia para o corpo. A cor que corresponde ao Manipura é amarela. Questões fundamentais regidos por Manipura são questões de poder pessoal, medo, ansiedade, formação de opinião, introversão, e transição de emoções simples ou base para o complexo. Fisicamente, Manipura governa a digestão, mentalmente governa poder pessoal, emocionalmente governa expansividade, e espiritualmente, todas as questões de crescimento. [30]
No budismo tibetano, esta roda é representado como um triângulo com 64 pétalas apontando para cima. É a casa da gota vermelha, ou bodhicitta vermelho, que é a essência da energia feminina (em oposição ao sistema Shakta, onde a energia kundalini reside no Muladhara). Ele contém a sílaba semente curto Ah, que é de importância primária na meditação fogo Tummo interior, que é o sistema pelo qual a energia da queda de vermelho é elevada à gota branca na coroa.
Swadhisthana: O Chakra Sacral
Swadhisthana , Svadisthana ou adhishthana é simbolizada por uma flor de lótus branco dentro que é uma lua crescente, com seis vermelhão, ou pétalas de laranja. O mantra semente é Vam, e a deidade é Bramha, com a Shakti sendo Rakini (ou Chakini). O animal associado é o crocodilo de Varuna . O Chakra Sacral está localizado no sacro (daí o nome) e é considerado para corresponder aos testículos ou os ovários que produzem as várias hormônios sexuais envolvidos no ciclo reprodutivo . Swadisthana também é considerada como estando associada a, de modo mais geral, o sistema genitor-urinário e as supra-renais. As principais questões que envolvem Swadisthana são relacionamentos, violência, vícios, necessidades emocionais básicas e prazer. Fisicamente, Swadisthana reprodução governa, mentalmente governa a criatividade, emocionalmente governa, alegria e espiritual governa entusiasmo.
No budismo tibetano, isto é conhecido como a roda lugar secreto. Abaixo desse ponto o tantra Shakta e sistemas Vajrayana divergem um pouco.
Muladhara: O Chakra da Base
Muladhara ou chakra raiz é representado como um quadrado amarelo, com quatro pétalas vermelhas. A sílaba semente é Lam, a divindade é Ganesh , ea Shakti é Dakini. O animal associado é o Ganesha elefante. Este chakra é onde os três canais são mesclados, em seguida, separar e começar seu movimento ascendente. Dentro deste chakra é embrulhado a deusa da kundalini três vezes em torno de um lingam preto. É o assento do bindu vermelho, gota a fêmea (que em tibetano vajrayana situa-se no chakra umbigo). Muladhara está relacionado ao instinto, sobrevivência de segurança, e também a potencialidade humana básica. Este centro está localizado no períneo , que é a região entre o órgão genital e o ânus. Embora nenhum órgão endócrino é colocado aqui, é dito para se relacionar com as gônadas e da medula adrenal, responsável pela resposta de luta ou fuga , quando a sobrevivência está ameaçada. Existe um músculo localizado nesta região que controla a ejaculação no ato sexual do macho humano. Um paralelo é traçado entre o espermatozóide e o óvulo , onde o código genético está enrolado eo kundalini . Muladhara é simbolizada por uma flor de lótus com quatro pétalas e cor vermelha. Questões fundamentais envolvem a sexualidade, o desejo e obsessão. Fisicamente, Muladhara sexualidade governa, mentalmente governa a estabilidade, emocionalmente governa, sensualidade e espiritual governa uma sensação de segurança.
Não há chakra que existe neste posição dentro do budismo tibetano. Em vez disso, por baixo da roda de esconderijo, existem duas outras rodas, a roda de jóias, que está localizada no meio do órgão sexual, e a roda localizada na ponta do órgão sexual. Estas rodas são extremamente importantes para a geração de grande êxtase, e estão envolvidos com práticas tântricas consorte.
Fonte Zazenking, ZazenLife

 



 

 Exercício para diminuir medos



Você pode fazer este exercício em qualquer momento, sempre que sentir medo.

 Para melhores resultados, é melhor fazê-lo em um espaço calmo e privado. Faça uma lista de medos por escrito que você tenha. 
Sente-se ou deite-se confortavelmente com as costas reta e feche os olhos. Respire profundamente e lentamente em seu abdômen, depois expire tão rápido quanto você puder. Repita, respire lentamente, o mais rápido que puder. E mais uma vez, respire lentamente e lentamente, em seguida, para fora rápido. Agora continue respirando em seu próprio ritmo. 

Digitalizar você corpo físico da cabeça aos pés, para encontrar a energia do medo.   Procure por medo. Se você não conseguir encontrá-lo, ler um dos seus itens de medo em sua lista e analisar o seu corpo novamente. Uma vez que você encontrar o medo em seu corpo, simplesmente olhar para ele. Não analisá-lo, basta olhar para ele. Permitir que ele esteja lá . Permita que ele exista. Deixe-o crescer e ser. Podere ser um desconforto físico, como um nó, uma dor, um local de energia, ou por meio de um pensamento ou de memória, ou pode ser apenas a emoção do medo. Basta olhar para ele. Observe-lo. Sinta-lo. Permitir que ele esteja aqui. e dizer: "o medo, você é bem-vindo aqui." Bem-vindo aqui. medo Bem-vindo e deixe-a crescer. Deixá-lo ficar maior e maior. Permita que ele a crescer, e crescer ... tão grande quanto ele pode ser, que seja tão grande quanto ele pode, possivelmente, obter. Deixe-o expressar-se com você. Mas não analisar. Simplesmente permita que esteja, palavras, se, pensamentos, memórias , siga-lo sinta se ele se transforma em uma outra emoção, ou muda de lugar em seu corpo. Seja o que faz, bem-vindo a nova expressão. "Você é bem-vindo aqui, o pensamento ... você é bem-vindo aqui emoção, palavras, memórias, você é bem-vindo aqui medo." Você é bem-vindo aqui. Cuidado. Observe-lo. 




Agora, permita se aproximar e abraçar o medo em qualquer expressão que tenha escolhido, dar-lhe luz e amor, e deixe de existir. Agradeça-lo para qualquer trabalho que tinha para você, para estar com você por tanto tempo. Agora, liberá-lo para a Unidade. Deixe-o ir livre de volta para Source.
Respire profundamente agora. À medida que você respira, respira em luz e amor. E como você respira para fora, permitir que a luz e amor para ir e preencher o espaço onde o medo costumava ser.  

 Agora, simplesmente respire profundamente e lentamente, inspirando luz e de amor, e como você respira para fora, permitir que a luz e o amor expandir por todo o corpo. Agora, a varredura de seu corpo a partir de seus dedos do pé para a sua cabeça e ver se todo o medo foi embora, se não, repita o exercício imediatamente. Se não, você pode usar sua lista para repetir o exercício, ou no final , abrindo os olhos e ter um bom alongamento. Repita este exercício todos os dias até que não tenha mais medo em sua vida.



Por Inelia Benz

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