terça-feira, 21 de abril de 2015

7 alimentos que protegem contra o diabetes

7 alimentos que protegem contra o diabetes
Durante os últimos anos o diabetes tipo II aparece com maior frequência, e o mais preocupante é que a idade de aparição desta doença caiu em dez anos nos últimos 60-40 anos em média, por este motivo é muito importante aprender a conhecer os alimentos que podem ajudar a prevenir esta condição.
Em primeiro lugar, temos que ter em mente que os alimentos que iremos enumerar a seguir não fazem o efeito esperado se não são acompanhados por outros alimentos saudáveis que devem ser incorporados na dieta diária, além disso, deve-se manter um estilo de vida saudável no qual se incorpore uma atividade física frequente, o que será muito útil para manter o peso corporal.
Os alimentos que têm as propriedades de ajudar a manter o diabetes controlado, ou melhor, longe de nosso organismo são os seguintes:

O curry

Ainda que até o momento a efetividade do curry na prevenção do diabetes tipo II não está completamente demonstrada, foram realizados alguns estudos que tiveram resultados muito positivos frente ao desenvolvimento desta condição. Para ilustrar, obtiveram dados de um estudo realizado em um grupo de 240 pacientes, estes pacientes se encontravam com um alto risco de desenvolver o diabetes, ainda que não possuíssem os níveis de açúcar no sangue muito altos, a glicemia estava um pouco elevada. Tais pacientes foram divididos em dois grupos, a um deles foi dado o extrato de cúrcuma, um tempero que tem um composto chamado de curcumina, o qual possui a capacidade de prevenir o diabetes. Ao outro grupo de pacientes somente foi dado um placebo.
Ao final do estudo, os cientistas comprovaram que os pacientes tratados com a cúrcuma não desenvolveram a doença, enquanto que os outros pacientes em sua maioria terminaram sofrendo com o diabetes.

A canela

Canela
Possui uma grande capacidade de melhorar os níveis de glicose no sangue. Recomenda-se consumi-la adicionando-a em uma grande variedade de pratos, bebidas e refrescos, que além de tudo adquirem um agradável sabor.

O café

Além de ser uma bebida muito agradável e que pode ajudar a nos manter despertos e alertas, pode ser uma bebida muito útil para ajudar a prevenir a aparição do diabetes tipo II, já que algumas pesquisas realizadas pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, conseguiram descobrir que com o consumo (controlado) de café aumenta no sangue uma proteína chamada SHBG, a qual pode evitar o risco de sofrer diabetes.

Os mirtilos e as maçãs


Manzana1
A maçã é hipotensora, o que a torna uma boa aliada para reduzir a pressão sanguínea em casos de hipertensão.
O consumo de várias porções destas frutas durante a semana pode ajudar a evitar o risco de sofrer diabetes, já que estas frutas contêm grandes quantidades de antocianinas, substâncias que podem prevenir esta doença.

O chocolate amargo

Estudos recentes demonstram que as pessoas que acostumaram consumir chocolate amargo com alguma regularidade, apresentam um risco muito menor de chegar a sofrer diabetes tipo II e além do mais evitam as doenças cardiovasculares.

As nozes

nueces
O consumo regular de nozes e de todo tipo de frutos secos é muito importante para proteger nosso organismo de doenças como o diabetes e problemas cardiovasculares. Para obter os benefícios deste alimento devemos comer pelo menos um punhado deles todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário