terça-feira, 21 de abril de 2015

O que a cor de nossos olhos podem indicar sobre a nossa saúde?

O que a cor de nossos olhos podem indicar sobre a nossa saúde?
A iridologia é a ciência que estuda a íris dos olhos, a partir da qual podemos averiguar uma pré-disposição a sofrermos determinados problemas de saúde segundo a cor dos olhos.
Os iridólogos são os terapeutas encarregados de realizar um exame profundo de todos os sinais que os olhos nos dão, mas, a partir da cor deles podemos saber algumas coisas para confirmar suspeitas ou nos advertir sobre problemas ou detalhes que podem surpreender.
Segundo a iridologia, a cor da íris determina desde nosso nascimento até uma pré-disposição a um estado de saúde que, no futuro, dependerá de como nos cuidamos, alimentamos etc. Ou seja, o que a íris nos diz não é definitivo, mas sim uma pista para que cuidemos melhor de nossa saúde. Por isso, se sofremos de algum problema de saúde ou temos dúvidas quanto a isso, uma opção é consultar um iridologista antes, para um diagnóstico inicial.
Nesse artigo, explicaremos as características genéricas para cada cor dos olhos, que dividem-se em três categorias:

Olhos azuis e cinzas

Pessoas com a íris azul ou cinza podem ter um ponto frágil na garganta, no nariz e no ouvido, o que as pré-dispõe à catarros, além de problemas respiratórios, irritação das mucosas digestivas e problemas nos rins e nas articulações.
Quando a íris tem muitas linhas esbranquiçadas, também mostra um sinal de alteração do sistema nervoso e, portanto, temos um indicativo de uma pré-disposição ao nervosismo, ansiedade, espasmos musculares e soma desses estados culminando em problemas físicos.
Nesse caso uma boa opção é buscarmos alternativas naturais, como plantas medicinais que nos ajudam a relaxar, como flores de Bach ou a homeopatia, além de praticarmos exercícios frequentemente.
olhos-azuis-Jenn-Durfey

Olhos marrons e escuros

Essa tonalidade vai desde a cor marrom clara ou avermelhada até o marrom escuro, quase preto.
De modo geral, pessoas com íris que apresentam essa coloração possuem uma pré-disposição a sofrerem desequilíbrios relacionados ao sangue e ao metabolismo dos minerais tais como o cálcio, o ferro ou o iodo, logo são pessoas que devem cuidar do sistema circulatório e principalmente do fígado, da medula óssea e do baço.
Com o passar do tempo essas pessoas também pode desenvolver tendência à obesidade, problemas na tireoide e alterações endócrinas, por isso, nesse caso, essas pessoas devem prestar a devida atenção ao tratamento e à prevenção de problemas relacionados ao fígado.
Podem ser pessoas que durante sua juventude não costumam ter problemas de saúde, mas que a partir dos 25 a 30 anos podem começar a detectar algum problema em seus exames: colesterol, anemia, etc.
Essa cor nos olhos pode nos ajudar a dar mais cuidado à nossa saúde desde pequenos, observando nossa alimentação desde cedo para diminuir a possibilidade de desenvolver tais problemas de saúde.
Também é recomendável praticar exercícios regularmente para manter o sistema circulatório equilibrado, além de tomar suplementos específicos.
Por outro lado, pessoas de olhos mais claros, cor avelã, apresentam uma pré-disposição a problemas digestivos e respiratórios, logo, precisam ajudar o organismo a eliminar toxinas com depurações regulares e uma boa alimentação.
olho-marron-starbooze

Olhos verdes e mistos

Essa categoría engloba a todas as cores que estão entre a gama intermediária das categorias anteriores, e inclui a todas as íris que misturam cores, habitualmente verdes e castanhas, mas também aos verdes puros.
Para conhecer nossa pré-disposição deveremos observar se temos os olhos mais claros ou mais escuros, e então consideraremos mais a pré-disposição da primeira ou da segunda categoria, respectivamente.
olho-neuroticcamel1

Comprovação

Uma boa maneira de ver até que ponto esse diagnóstico pode ser confiável é compararmos as pré-disposições que possuímos com os familiares diretos que tem os olhos da mesma cor que os nossos. Mesmo que, como dissemos no início desse artigo, desenvolvamos ou não determinadas doenças, isso dependerá principalmente de como cuidamos de nossa saúde.
Com o tempo também podemos observar mudanças na cor de nossos olhos, que em geral tendem a escurecer, principalmente porque nosso organismo também se intoxica e “suja”.
De qualquer maneira, esse é um guia que pode ser muito curioso e útil, e quem quiser saber mais a respeito pode consultar a um profissional, que dará informações a respeito de uma maneira mais pontual e precisa, ao observar sua íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário