terça-feira, 21 de abril de 2015

Controle os níveis de glicose e colesterol com o chá de canela

Controle os níveis de glicose e colesterol com o chá de canela
A canela é um excelente remédio alternativo ajuda, efetivamente, a reduzir os níveis de glicose e colesterol no sangue. Além disso, é um remédio natural que pode ser utilizado com toda confiança, pois é livre de química.

Como a canela atua para baixar os níveis de glicose?

A canela é uma especiaria muito comum nas cozinhas do mundo, de tal maneira que a maioria das receitas de pastel, sobremesas e algumas batidas levam certa quantidade de desse ingrediente. Também, na medicina natural é muito recomendada para diferentes tratamentos de saúde.
Há algum tempo, foi realizado um estudo com 60 pessoas, as quais sofriam de diabetes tipo II. Esse grupo recebeu diariamente uma dieta que incluía 6 g de canela, durante quarenta dias, resultando em uma diminuição de até 29% em níveis de glicose no sangue de cada um dos pacientes.

Como a canela atua nos níveis de colesterol?

Os benefícios da canela, no combate ao mau colesterol, são bastante eficazes, eficácia que foi comprovada pelo mesmo estudo realizado com pessoas que sofriam de diabetes; ao realizar este estudo com pessoas que padeciam de colesterol alto, obtiveram uma redução entre 7% e 27%.

Como você pode ingerir a canela?

Canela11
A canela é uma especiaria que pode tomar muitas formas. Ela pode ser adicionada aos doces, bebidas ou simplesmente preparar uma infusão e tomar o delicioso chá de canela.
O primeiro passo para preparar o chá é ferver uma xícara de água e, posteriormente, acrescente canela em pó. Então tampe e deixe por alguns minutos, pode-se adoçar com mel de abelha.
Outras maneiras agradáveis de consumi-la é acrescentando um pouco de canela ao pó de café, aos sucos, aos cereais e a todas as demais bebidas que possa tomar durante o dia, bem como geleias, tortas e os doces que consumir.
A canela além de fácil consumo, é muito barata, por isso, não há desculpa para não tê-la sempre em casa. Prefira sempre a canela em pau ao invés de canela em pó, já que concentra muito melhor os benefícios que esta especiaria pode trazer à saúde.
Entretanto, não esqueça-se de que apesar da canela ser muito eficaz para baixar e controlar os níveis de glicose e de colesterol, jamais deixe de tomar os medicamentos receitados pelo médico, apenas complemente o tratamento médico com os remédios naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário