terça-feira, 21 de abril de 2015

Como eliminar a papada naturalmente e sem cirurgia?

Como eliminar a papada naturalmente e sem cirurgia?
O pescoço é uma parte de nosso corpo que costumamos esquecer até que começamos a perceber nele o passar do tempo. Existem várias questões que influenciam o surgimento da papada, como o sobrepeso e a flacidez, mas também há muitas soluções naturais para reduzi-la progressivamente.
Nesse artigo falaremos sobre ótimas maneiras de eliminar a papada de forma natural, realizando exercícios simples e seguindo dicas gerais de saúde. Fique atenta!

Existe sobrepeso?

Quando a papada não é muito exagerada é possível que sua causa seja o ganho de peso, por isso o primeiro passo para combatê-la será evitar o aumento de peso ou perdê-lo. Isso é possível, por exemplo, quando nos alimentamos de forma equilibrada durante o dia e reduzimos a quantidade que comemos no jantar, pois é a refeição que mais engorda.
Se for essa a causa da papada poderá confirmá-lo abrindo a boca e vendo um queixo duplo. Além disso, existem outras dicas que podem ajudar você a perder peso sem grandes sacrifícios, tome nota:
  • Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, frutos secos, sementes.
  • Reduza o consumo de alimentos fritos, açúcares, laticínios cremosos, embutidos e doces.
  • Acompanhe todas as refeições com uma salada variada.
  • Beba um copo de água meia hora antes de cada refeição.
  • Mastigue bem a comida e coma devagar, saboreando os alimentos. Isso ajudará a se sentir mais saciada antes e a não comer muito.
Dieta con salada para diminuir papada

Existe flacidez?

Em outros casos a causa da papada é a flacidez dos tecidos do rosto e do pescoço, e nem tanto o tecido gorduroso. A causa desse tipo de papada está em emagrecimentos bruscos, ação do tempo ou questões genéticas. Nesse caso, deveremos aumentar o consumo de proteínas, que é o que dá firmeza aos tecidos.
Além da proteína animal (carne, peixes, ovos, leite) também podemos consumir a do tipo vegetal (legumes, frutos secos, espirulina, cogumelos) ou temporariamente um suplemento homeopático natural que ajudará a equilibrar a firmeza dos tecidos do corpo. Não apenas do pescoço, mas de toda a musculatura em geral.
Esse suplemento chama-se Calcium Fluoratum D6 e colocam-se 3 grãos abaixo da língua, três vezes ao dia,distante dos horários das refeições, bebidas e de sabores fortes e mentolados (inclusive de chicletes e pastas de dente). Podemos fazer o tratamento durante dois meses, descansar por uma temporada e repeti-lo.
Dieta com legumes para diminuir papada

Esfoliação e hidratação

Em ambos casos é muito importante não nos esquecer de esfoliar, hidratar e nutrir profundamente a região, para renovar as células mortas da pele e dar-lhes firmeza.
  • As esfoliações podem ser feitas com produtos naturais (sal, açúcar, bicarbonato de sódio) uma vez por semana. Esfregaremos suavemente a pele bem umedecida da papada, fazendo círculos com os dedos, durante pelo menos um minuto. Depois lavaremos, secaremos e hidrataremos.
  • A hidratação deve ser feita diariamente, uma ou duas vezes, com óleos vegetais adequados para cada tipo de pele: coco, amêndoas, rosa mosqueta, jojoba, etc. Aproveitaremos esse momento para massagear a pele com esses ingredientes para contribuir com a eliminação da papada. Abriremos bem a mão, separando o polegar e o indicador e massagearemos a pele da região apertando um pouco, de cima para baixo.
Esfoliação e hidratação para diminuir papada

Exercícios

Finalmente, uma parte fundamental para reduzir a papada, independente de sua causa, é fazer exercícios diariamente. Bastarão 10 minutos, porém, precisaremos ser constantes:
  • Sentada ou em pé, olhe para o teto, levantando o queixo. Quando estiver no limite do movimento, aperte os lábios e mantenha a posição durante alguns segundos. Notará como todo o pescoço se estica.
  • Mexa suavemente a cabeça para o lado, mantenha a posição por alguns instantes e depois mude de lado.
  • Coloque uma bola de tênis, ou algo parecido, debaixo do queixo e a apoie, apertando-a contra o peito. Pressione e alivie a pressão repetidamente.
  • Mastigar chiclete é um exercício curioso e simples, que também nos ajudará a fortalecer toda a musculatura. Mas, evitaremos chicletes com açúcar, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário