terça-feira, 21 de abril de 2015

Alimentos que reduzem o nível de açúcar no sangue

Alimentos que reduzem o nível de açúcar no sangue

Se você é diabético, provavelmente está familiarizado com os alimentos que reduzem o açúcar no sangue. Caso não seja, é importante e benéfico, que inclua alimentos que desempenhem esse papel em sua dieta de maneira regular.
Manter os níveis de açúcar no sangue consistentemente baixos é importante para manter ou perder peso, reduzir o estresse e conservar seu coração saudável.
A seguir falaremos sobre alguns alimentos que, além de te ajudarem a reduzir o açúcar no sangue também ajudarão a manter um apetite mais estável.

Abacate

O abacate é um dos melhores alimentos para reduzir o açúcar do sangue. É rico em ácidos graxos mono insaturados, que reduzem o stress, as doenças cardíacas e inclusive ajudam a queimar gordura abdominal. Suas gorduras saudáveis também estabilizam os níveis de insulina.
abacate3

Noz

A noz é um fruto seco fabuloso e, sobretudo um grande alimento para reduzir os níveis de açúcar no sangue. É o único fruto seco que contém ômega-3 em quantidades abundantes, desempenhando basicamente o mesmo papel do abacate e de maneira muito potente, que é reduzir o açúcar no sangue e manter a insulina estável.
Walnuts

Peixe

O peixe é uma opção maravilhosa para reduzir os níveis de açúcar no sangue e estabilizar os níveis de insulina. É rico em proteínas, ferro, vitaminas do complexo B, e o mais importante, em gorduras solúveis.
Cuban-style grilled amberjack

Feijão

O feijão é uma rica fonte de proteína e amido, por isso pode ser difícil sua digestão para algumas pessoas, mas devido ao mesmo motivo é excelente para estabilizar os níveis de açúcar, já que leva muito tempo para ser digerido.
feijão

Canela

Acredita-se que esse saboroso condimento melhora a resposta da insulina à glicose do corpo e reduz os níveis de açúcar no sangue. Também pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL).

Verduras

Escolha as verduras sem amido. Verduras frescas têm baixos teores de gordura e calorias, altos teores de fibras e água. Além disso, te ajudam a sentir-se saciado durante mis tempo e evitam que os níveis de açúcar no sangue aumentem.

Vinagre

O vinagre diminui os níveis de açúcar no sangue quando é ingerido antes das refeições, e é uma grande opção para substituir temperos e molhos que adicionamos às saladas, e que costumam conter muitas calorias.
Também mantem os alimentos no estômago por mais tempo, reduzindo consideravelmente os níveis de açúcar no sangue, assim como o desejo de comer sempre, ajudando na digestão. É recomendado o vinagre de sidra de maçã.
vinagre1
Faça desses alimentos deliciosos e nutritivos, parte de suas refeições diárias. Lembre-se que uma boa dieta é a ferramenta mais poderosa na prevenção e tratamento  de diabetes, doenças cardíacas, obesidade e depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário